Mostrando maturidade, Gabriel coloca resultado adverso no passado e pensa no Light, dia 1 de junho, na qual lidera na categoria Cadete.

Gabriel Souza
(KMCom / Leonardo Dias)

A pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, recebeu neste fim de semana a quarta etapa da Copa São Paulo KGV, temporada 2024. Além dos pontos pela competição, os pilotos foram para a pista em busca de pontos para carimbar a vaga no Mundial Rotax, que acontecerá em outubro, na Itália. O mineiro Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Sabiá Racing / Coach: Rodrigo Dantas) estava em sua segunda participação na categoria Mini Max, equipada com motores Rotax.

Para esta quarta prova da temporada do Paulista KGV, a organização utilizou o traçado no sentido anti-horário, e Gabriel encontrou dificuldades no acerto de seu kart. Mas isso não desanimou o piloto de Minas Gerais, que encarou todas as sessões de treinos com coragem e profissionalismo. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, ele conseguiu um lugar na nona fila para a primeira corrida.

Na primeira bateria do fim de semana, Gabriel Souza não conseguiu ir muito longe, pois, com quatro voltas, teve problemas e foi obrigado a abandonar, recolhendo-se para os boxes. Na corrida dois, o piloto do kart número 22 sabia que teria que fazer uma prova de recuperação para tentar chegar o mais à frente possível. Logo nas primeiras voltas, acabou se envolvendo em um acidente, perdendo uma volta em relação ao líder, mas seguiu até o final, terminando na décima nona colocação.

“Hoje não deu. Não foi uma prova boa para mim, mas foi só minha segunda vez correndo aqui no KGV. Então, valeu pela experiência de correr nesta pista e hoje invertida. Vamos para a próxima, que no fim de semana tem o Light, onde sou o líder e vou para cima”, comentou Gabriel após a etapa em Cotia.

Mostrando maturidade, Gabriel Souza já coloca esse resultado adverso no passado para pensar apenas na próxima competição. No dia 1 de junho, sábado, teremos a quinta etapa da Copa São Paulo Light, na qual o piloto de Minas lidera a categoria Cadete nesta temporada 2024. Por isso, o objetivo é manter essa liderança na classificação, na pista do Kartódromo de Interlagos.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…