Principal Matérias Velocidade no Asfalto IMSA: Segundo colocado em Laguna Seca, Derani admite que estava confiante na vitória

IMSA: Segundo colocado em Laguna Seca, Derani admite que estava confiante na vitória

Piloto celebra bons pontos e vice-liderança da temporada, mas lamenta a perda do primeiro lugar há poucos minutos do final, quando o companheiro Jack Aitken foi ultrapassado

Brasileiro é o vice-líder
(Brian Cleary)

Mais uma vez, a vitória ficou bem próxima do brasileiro Pipo Derani na temporada 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Neste domingo (12), o piloto e o companheiro, o britânico Jack Aitken, ficaram em segundo lugar na quarta etapa, realizada em Laguna Seca, em Monterey (EUA). Foi o terceiro segundo lugar da dupla em 2024.

Largando da segunda posição com o #31 Whelen Cadillac V-Series, após ter ficado novamente muito próximo de conquistar a quarta pole seguida na temporada, Derani teve de lidar habilmente com um furo de pneu, logo na primeira volta. O brasileiro conseguiu se manter competitivo, mesmo com a inesperada perda de pressão até a volta 24, quando fez a parada para a troca.

A equipe assumiu a ponta, faltando uma hora e meia para o final da corrida (que teve 2h40 de duração) e a vitória parecia próxima. No entanto, há 11 minutos da bandeira quadriculada, Aitken foi ultrapassado pelo #6 Porsche Penske 963, de Nick Tandy e Mathieu Jaminet, que ficou com a vitória.

Com o resultado, Derani e Aitken subiram para o segundo lugar na classificação do campeonato, com 1307 pontos. O norte-americano Dane Cameron e o brasileiro Felipe Nasr, terceiros colocados em Laguna Seca, lideram com 1357.

“Foi um daqueles dias que parecia tudo perfeito para uma vitória, mas ela escapou no final”, lamentou Derani, que é bicampeão do IMSA (2021 e 2023).

“Mas vamos olhar para o lado positivo. Foram bons pontos, nosso terceiro segundo lugar no ano, três poles até aqui e largamos da primeira fila em todas as corridas”, destacou o brasileiro de 30 anos.

“Estamos animados para a próxima etapa, em Detroit, que é a nossa casa, e esperamos sair de lá com um resultado ainda melhor”, completou o piloto, lembrando que a pista fica na cidade sede da Cadillac. A etapa em Detroit está marcada para os dias 31 de maio e 1º de junho.

Confira os 5 primeiros na etapa de Laguna Seca:
1. N. Tandy / M. Jaminet (Porsche 963) 119 voltas em 2h40min09s438
2. P. Derani / J. Aitken (Cadillac V-Series.R) + 5s764
3. D. Cameron / F. Nasr (Porsche 963) + 34s673
4. J. Taylor / L. Deletraz (Acura ARX-06) + 43s445
5. R. van der Zande / S. Bourdais (Cadillac V-Series.R) + 45.608

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs conquista a 1ª vitória entre os rookies na Fórmula Delta

O piloto de Foz do Iguaçu teve a brilhante atuação no fim de semana ofuscada por uma penal…