Depois de duas provas disputadas na temporada, Dudu lidera a categoria Rotax Júnior Max, com 53 pontos conquistados.

Dudu Salamonde
(KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

 

A velocidade vai tomar conta do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, para a terceira etapa da Copa São Paulo KGV, da temporada 2024. Uma prova das mais importantes do calendário, já que da 3ª até a 6ª etapas do ano, são classificatórias para o Mundial Rotax, que será disputado em outubro, na cidade de Sarno, na Itália. O piloto Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) chega para mais esse desafio, com a responsabilidade de se manter no topo da classificação em sua categoria.

Depois de duas provas disputadas na temporada, Dudu lidera a categoria Rotax Júnior Max, com 53 pontos conquistados. Além disso, ele subiu ao pódio nas duas oportunidades que teve até aqui na competição. Na etapa anterior, inclusive, a vitória ‘bateu na trave’, e por muito pouco ele não conquistou o lugar mais alto do pódio. Acostumado com as primeiras colocações, Dudu Salamonde demonstra resiliência e paciência para buscar a primeira conquista de 2024.

“Eu e minha equipe temos trabalhado muito para conquistarmos essa vitória. Sei que é uma questão de tempo para ela chegar. Se for agora, nesta terceira etapa do KGV, vamos comemorar muito. Ainda mais por causa dos pontos para o Mundial”, comentou Dudu Salamonde.

Para celebrar o 25º aniversário da Rotax, a prova da Final Mundial Rotax MAX Challenge vai receber os melhores pilotos da categoria de todo o mundo, premiando os campeões de 2024 no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno, Itália, entre os dias 19 e 26 de outubro deste ano.

“Já tive a experiência de disputar o Sul-americano Rotax, mas gostaria muito de ir para o Mundial. Foco e vontade não vão faltar para que a gente esteja lá, em outubro”, completou Dudu, antes dos treinos livres, em Cotia.

A programação desta terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV terá duas sessões de treinos livres pela manhã, para a categoria Rotax Júnior Max, nesta quinta e sexta-feiras (25 e 26). No sábado (27), a partir das 8h20 da manhã, vamos ter a tomada de tempo, para a definição das posições no grid de largada, e as duas baterias válidas por esta terceira etapa.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…