A terceira etapa da Copa São Paulo KGV é a primeira das quatro provas válidas para os pilotos que, assim como Francisco, buscam uma vaga na competição internacional.

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

Todas as atenções do kartismo brasileiro estarão voltadas para a pista do Kartódromo da Granja Viana no próximo sábado (27). Será a terceira etapa da temporada para os pilotos que disputam a Copa São Paulo KGV de Kart, no traçado de Cotia. Líder da categoria Rotax Mini Max, o piloto paulista Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafa Reis) quer se manter na ponta da classificação, mas também começar bem a luta por uma vaga no Campeonato Mundial Rotax, que vai acontecer em outubro, em Sarno, na Itália.

A terceira etapa da Copa São Paulo KGV é a primeira das quatro provas válidas para os pilotos que buscam uma vaga na competição internacional. Além desta, a quarta, quinta e sexta etapas contarão pontos para qualificar os pilotos que poderão embarcar para a Itália em outubro. Francisco Rocha venceu na estreia da temporada na KGV e conseguiu o terceiro lugar no pódio na etapa anterior. Esta regularidade coloca o piloto da equipe Car Racing na ponta da tabela de classificação de pilotos de sua categoria.

Mesmo com este bom retrospecto, Francisco sabe que terá que brigar dentro da pista para conseguir uma boa colocação na prova, tanto para se manter à frente de seus adversários diretos na briga pelo título da temporada quanto para conseguir largar na frente da concorrência na luta por esta vaga no Mundial Rotax.

“Minha categoria é muito parelha, com diferenças de tempo sendo decididas nos milésimos. Não vai ser fácil, mas eu consegui fazer boas provas até aqui e venci na estreia este ano. Espero fazer um bom trabalho e buscar essa vaga para o Mundial”, comentou Francisco Rocha.

Francisco Rocha terá duas sessões de treinos livres pela manhã até a sexta-feira (26). No sábado (27), ele e os demais pilotos da Rotax Mini Max terão pela frente o treino de classificação para definir as posições no grid de largada para a primeira bateria, que será logo na sequência, às 8h20 da manhã, seguindo a ordem das categorias. Depois disso, Francisco vai largar para a segunda bateria. Vale lembrar que a soma dos dois resultados define quem será o campeão da etapa.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…