Principal Matérias Velocidade na Terra Rally Rota Sudeste acontece na próxima semana com disputa do Brasileiro de Rally Baja

Rally Rota Sudeste acontece na próxima semana com disputa do Brasileiro de Rally Baja

Evento acontece nos dias 05 a 07 de abril, com largada e chegada em São Manuel, no interior paulista. As inscrições podem ser realizadas no www.arenarally.com.br

(Nelson Santos Jr / PhotoAction)

O 18º Rally Rota Sudeste, válido para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, terá dois dias de disputas entre os dias 05 a 07 de abril, e é uma das provas mais aguardadas do ano na acolhedora cidade de São Manuel (SP). O percurso contemplará aproximadamente 330 quilômetros com trechos cronometrados e deslocamentos, passando por terra batida, cascalho e areia.

Na sexta-feira, 05 de abril, as atividades começam a partir das 13 horas no Distrito industrial II, em São Manuel, onde ficará o parque de apoio das equipes, como também a secretaria de prova e serão realizadas as vistorias técnicas dos veículos, premiação, as largadas e chegadas das disputas até o domingo, 07.

O evento terá abertura oficial com um briefing para os competidores na noite da sexta-feira, às 19h30 e contará com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais.

No sábado, a partir das 8 horas haverá o prólogo para a definição do grid de largada e, na sequência, a disputa do primeiro trecho cronometrado (Especial). No domingo, a largada da segunda prova será às 8 horas repetindo o roteiro. A população poderá visitar gratuitamente durante o final de semana no parque de apoio.

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no site oficial www.arenarally.com.br para as categorias motos, quadriciclos e UTVs.

A 18ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e Anube Sport. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).

 

PROGRAMAÇÃO – 18º RALLY ROTA SUDESTE

 

Sexta-feira, 05 de abril

 

08h00 – Abertura da área de box

Local: Distrito Industrial II – Rua: Ermelindo Marchetto, s/n

13h00 – Secretaria de prova

13h30 – Entrega do equipamento Stella.

14h00 às 18h00 Vistorias.

16h00 – Shakedown (não oficial)

19h30 – Briefing (parque de apoio)

Local: Distrito industrial II – Rua: Ermelindo Marchetto s/n.

 

Sábado, 06 de abril

 

08h00 – Saída em comboio para o prólogo

11h00 – Largada – 1º moto especial

 

Ficha técnica

Prólogo: 4,3 km

Especial:

Distância inicial: 19,94 km

Trecho cronometrado: 122,53 km

Distância Final: 20,97 km

Total: 163,44 km

Abastecimento km 80,26 da especial em cronômetro fechado.

.

Domingo, 07 de abril

 

08h00 – Largada

Especial:

Distância inicial: 19,94 km

Trecho cronometrado: 122,53 km

Distância Final: 20,97 km

Total: 163,44 km

14h30 – Premiação

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos

Deni do Nascimento busca sexto título nacional da modalidade com o Can-Am Maverick X3 e sa…