Principal Matérias Velocidade no Asfalto Time Lubrax tem 1º dia de estudos na abertura da temporada da Stock Car

Time Lubrax tem 1º dia de estudos na abertura da temporada da Stock Car

Primeira etapa do ano será disputada neste fim de semana, em Goiânia

Créditos: Rodrigo Guimarães/Vibra

A abertura da temporada 2024 da Stock Car, nesta sexta, em Goiânia, foi marcada por muitos testes e novas experiências para os pilotos Felipe Massa e Julio Campos, integrantes do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra.
Em comum, a certeza de que os dois carros têm ainda muito espaço para evoluir neste fim de semana. No segundo treino livre do dia, Julio marcou o 13º tempo, enquanto Massa foi o 22º.
“O mais importante foi perceber a harmonia muito boa do time e a vontade de fazer as coisas progredirem rapidamente. O carro está um pouco dianteiro, mas sabemos que tem muito potencial para melhorar e vamos trabalhar para isso”, explicou Julio, após seu primeiro dia de trabalho na pista com a equipe Pole Motorsport.
“O principal de hoje foi coletar informações para preparar bem o carro para este sábado, que é o mais importante, porque não tem mais treino. É direto para a classificação e, depois, para a corrida”, ressaltou o chefe de equipe Joselmo Barcik, o Polenta.
Massa também foi na linha de buscar o maior entendimento possível do novo carro. “Vamos analisar tudo o que fizemos hoje no shakedown e nos dois treinos livres. Não foi um dia 100%, a gente optou por um caminho diferente, tivemos um problema na escolha de pneus no segundo treino, mas vamos trabalhar para o sábado, que é o que realmente vale”.
“Foi um dia de aprendizado, principalmente sobre os freios. Infelizmente, houve um equívoco nosso na seleção dos pneus e não conseguimos aproveitar corretamente o segundo treino, mas sabemos que o carro tem potencial para evoluir e vamos em busca disso”, finalizou o chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel.
Neste sábado, o treino classificatório será às 11h e a largada para a primeira corrida do fim de semana, às 14h45.

 

Mais informações:
InPress Porter Novelli
Alfredo Bokel
Camila Coimbra
Bruno Fernandes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…