Principal Matérias Velocidade no Asfalto Cavaleiro Sports termina primeiro dia da temporada na liderança

Cavaleiro Sports termina primeiro dia da temporada na liderança

Di Mauro e Piquet, novos pilotos da equipe, fecharam a sexta-feira como melhores de seus grupos em Goiânia

Nelsinho Piquet
(Bruno Terena/MS2)

A equipe Cavaleiro Sports começou com tudo a temporada 2024 da Stock Car, que será aberta neste fim de semana, em Goiânia (GO). Gaetano di Mauro foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1 minuto, 27 segundos e 46 milésimos, mais de três décimos à frente do segundo colocado. Já Nelsinho Piquet terminou o dia na quarta colocação, com a melhor marca em 1 minuto, 27 segundos e 473 milésimos.

O resultado foi muito comemorado pelo chefe de equipe Beto Cavaleiro. Afinal, é a primeira prova de Gaetano e Nelsinho com a equipe Cavaleiro Esports, enquanto Nelsinho ainda acelera pela primeira vez na atual fase da Stock Car a bordo de um modelo Chevrolet Cruze. Esta também é a primeira prova após as mudanças técnicas promovidas pelo time desde o fim da última temporada, em busca de recolocar os carros da Cavaleiro na briga no pelotão da frente.

Neste sábado (2), haverá a disputa da classificação, às 11h, além da nova sprint race, com largada às 14h40 e duração de 30 minutos mais uma volta. A prova principal passa a acontecer isolada no domingo (3), com início às 12h e duração de 50 minutos mais uma volta. A transmissão pela TV será efetuada pela Band, Bandsports e SporTV2, com exibição na internet nas plataformas YouTube e Twitch.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre esta sexta-feira:

Gaetano di Mauro: “Estou muito feliz com o trabalho da equipe. A gente vem trabalhando forte já desde antes de entrarmos nas pistas. Fico muito feliz de conseguir representar o resultado desse trabalho. Goiânia é uma pista que eu gosto muito e é sempre muito importante começar com o pé direito para dar aquele ânimo extra para a gente”.

Nelsinho Piquet: “Para mim ainda era uma incógnita o desempenho para a primeira etapa, tudo novo, equipe nova e começamos muito bem. Foi um dia muito bom, tanto eu como o Gaetano lideramos nossos grupos, a equipe fez um ótimo trabalho e quero agradecer a todos pela dedicação até agora. Foram noites em que os mecânicos viraram para deixar tudo pronto para a primeira corrida. Obviamente ainda temos a classificação e as duas provas, mas o desempenho foi muito bom e agora vamos analisar todos os dados para nos preparar para os próximos dias”.

Texto: Geferson Kern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…