Principal Matérias Velocidade no Asfalto Edson Reis, da NASCAR Brasil, embarca para os Estados Unidos

Edson Reis, da NASCAR Brasil, embarca para os Estados Unidos

Piloto curitibano, convidado pela NASCAR americana, realizará o sonho de conhecer de perto os bastidores das competições, incluindo a Daytona 500, e de fazer testes com os carros da marca.

(Luciano Santos / SiGCom)

Após sua temporada de estreia na NASCAR Brasil, com direito a pódios em todas as etapas – 11 ao todo –, conquista do vice-campeonato da Special Edition e terceira posição na Overall, pela classe AM, Edson Reis (Maxon oil) realizará mais um grande sonho em sua carreira dentro do esporte a motor.

Nesta semana, o piloto de 41 anos terá uma agenda intensiva nos Estados Unidos. A convite da NASCAR vai conhecer os bastidores das corridas que abrem a temporada 2024 da marca americana de competições; acompanhará a programação da maior corrida do campeonato – a Daytona 500 –, no autódromo de Daytona, na Flórida, no próximo domingo (18); e realizará testes no autódromo de New Smyrna, na segunda-feira (19).

Edson faz parte da delegação de pilotos da NASCAR Brasil que embarca nesta quarta-feira, 14, para troca de conhecimentos junto à competição americana. “Expectativas foram criadas. Não conheço Daytona e será uma experiência inesquecível presenciar pela primeira vez um evento da NASCAR nos Estados Unidos. Estou bem empolgado para assistir tudo”, conta.

O curitibano se mostra bastante ansioso pelo intercâmbio. “Andar em um carro de 600cv num oval nos Estados Unidos é um grande sonho que se tornará realidade. Estou muito feliz de poder participar disso. Será fantástico”, enfatiza.

Para Reis, a programação pode abrir perspectivas dentro da competição brasileira. “Tenho certeza que a presença da delegação da NASCAR Brasil num evento da NASCAR Cup, em solo americano, deve contribuir em vários aspectos para nossa temporada em 2024, trazendo ideias, conceitos e entendendo a forma como eles se tornaram a categoria de automobilismo de maior sucesso no planeta”, completa.

 

Sobre Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país.

 

Sobre a Maxon oil

Fabricada pela Teclub, desde 1997, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Atualmente, produz cerca de 1,5 milhão de litros por mês e está presente nas gôndolas de todo território brasileiro. Em 2024, a Maxon oil pretende ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, focando em fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos, buscando constantemente por inovação.

Por: Silvana Grezzana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…