Piloto brasileiro foi um dos mais rápidos nos treinos desta semana e segue empolgado para disputa da segunda etapa do WSK Super Master

Miguel Costa
(Sportin in Photo / RF1)

A segunda etapa do WSK Super Master será realizada neste final de semana no circuito de Cremona, na Itália, e o brasileiro Miguel Costa foi um dos mais rápidos nas atividades desta semana. Estreante na categoria KZ neste ano, o brasileiro está empolgado para a disputa das baterias no circuito de 1224 metros.

“Estamos iniciando a segunda etapa de KZ, os testes foram muito produtivos aqui em Cremona, fui um dos mais rápidos na quarta-feira, então progredimos bastante na comparação com a etapa passada”, diz Miguel, que é piloto da equipe Modena Kart e corre com chassi Parolin.

Revelação nas principais competições do kartismo internacional, Miguel tem chamado atenção em todas as categorias por onde tem passado, desde o início de sua carreira no kartismo americano, até chegar na Europa conquistando um top-10 no Mundial de Kart. Em 2024, o piloto correrá provas nas classes KZ e na OK.

“Estou melhorando a forma física porque esta temporada vai me exigir bastante nos desafios. É apenas minha segunda etapa na KZ, mas a equipe tem me ajudado bastante nessa adaptação ao kart, então estou bem feliz. Temos tudo para conseguirmos um final de semana positivo e a expectativa é de brigar lá na frente”, completa Miguel.

As primeiras corridas da KZ em Cremona serão disputadas nesta sexta-feira, as provas seguem no sábado e a final da etapa está prevista para o domingo.

Por: Luiz Felipe Chaguri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…