Principal Matérias Velocidade no Asfalto NASCAR Brasil: Edson Reis vai para Interlagos de olho no título Overall pela AM

NASCAR Brasil: Edson Reis vai para Interlagos de olho no título Overall pela AM

Curitibano está a poucos pontos da liderança da tabela que soma todos os campeonatos da categoria e da “Rookie of the Year”. Final da temporada será disputada no dia 10 de dezembro

(Luciano Santos / SiGCom)

 

Edson Reis chega ao final de sua primeira temporada na NASCAR Brasil Sprint Race com saldo positivo. Prestes a correr a final do Campeonato Brasil, que vai definir os vencedores de 2023 da categoria e será disputado em 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o curitibano está bem próximo da liderança das tabelas “Overall” (18 pontos) e “Rookie of the Year” (sete pontos), pela classe AM, sem contar o vice-campeonato da Special Edition, conquistado em setembro passado. Por isso, o piloto da Maxon Racing já está focado para seu próximo desafio.

“Interlagos é uma pista que eu conheço muito bem. Assim como todos os meus concorrentes. Então, acredito que a melhor estratégia será me manter rápido e escapar dos incidentes. O qualy tem extrema importância nesta etapa ‘Match Point’, pois é possível chegar à liderança das tabelas do campeonato e administrar melhor os pontos nas corridas”, afirma o titular do ER#12.

Reis tem consciência que na classificação do “Campeonato Brasil” precisaria de uma série de fatores para a conquista, mesmo com os 75 pontos em jogo. Porém vai pilotar com o “regulamento no braço” a fim de garantir a maior soma possível para os torneiros em que tem vantagem pela AM. “A equipe vem trabalhando arduamente para entregar sempre um carro competitivo tanto para mim quanto para meus parceiros. Sofremos com alguns contratempos no início da temporada, mas durante o campeonato conseguimos resolver tudo. Todo o time de técnicos e mecânicos está de parabéns pelo trabalho desempenhado até agora”, aponta.

(Luciano Santos / SiGCom)

Uma das missões do ER#12 ao longo da temporada 2023 da NASCAR Brasil é testar um novo produto lubrificante de alto desempenho, desenvolvido especialmente para equipamentos de competição. “A Maxon Oil já chegou à formulação ideal para os motores e os testes nas últimas provas trouxeram um resultado fantástico. Acredito que, já para o próximo ano, poderemos utilizar esta tecnologia nos produtos da marca”, atesta Edson Reis.

A NASCAR Brasil retorna com a disputa da etapa final da temporada 2023. A #MatchPoint, com decisão dos títulos do Overall, Brasil e Rookie Of The Year, está marcada para o dia 10 de dezembro, em Interlagos. O BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmite, ao vivo, a última prova de cada etapa, junto com os melhores momentos da Corrida 1 do fim de semana. O treino classificatório e as duas provas também tem transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

Edson Reis compete na NASCAR Brasil Sprint Race com o patrocínio da Maxon Oil.

Sobre Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon Oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. Com Edson Reis, a esquadra tricolor faz sua primeira temporada na Nascar Brasil Sprint Race.

Sobre a Maxon Oil

Fabricada pela Teclub, desde 1997, Maxon Oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Atualmente, produz cerca de 1,5 milhão de litros por mês e está presente nas gôndolas de todo território brasileiro. Em 2023, a Maxon Oil pretende ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, focando em fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos, buscando constantemente por inovação.

 

Programação em Interlagos:

 

Sexta-feira, 08 de dezembro

Portões fechados para o público

08h00 às 10h00 – NASCAR Brasil – Shakedown 1

14h30 às 15h10 – NASCAR Brasil – Treino Extra

 

Sábado, 09 de dezembro

 

Abertura dos portões: 08h00

08h00 – Briefing

08h45 às 09h30 – NASCAR Brasil – Treino Oficial 1

13h00 às 13h45 – NASCAR Brasil – Treino Oficial 2

15h45 às 16h15 – Qualifying 1 (ao vivo YouTube)

17h15 às 18h15 – Volta rápida

 

Domingo, 10 de dezembro

 

Abertura dos portões: 08h00

08h00 às 08h10 – Warm Up

08h35 – Visitação aos Boxes

08h30 – Etapa 8 – Corrida 1 (ao vivo YouTube)

10h10 às 11h00 – Visitação aos boxes

10h40 às 11h00 – Desfile de Caminhões Especiais Copa Truck

13h10 – Grid Walk NASCAR Brasil

13h30 – Hino Nacional

13h45 – Etapa 8 – Corrida 2 (ao vivo BandSports e YouTube)

15h30 às 16h30 – Coquetel e Cerimônia de premiação NASCAR Brasil 2023

16h30 às 17h30 – Volta rápida

.

Calendário NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – a definir

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro  – Rio Grande do Sul

Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack

.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

Por: Silvana Grezzana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…