Principal Matérias Velocidade no Asfalto Sérgio Sette chegou em 5º lugar no e-Prix da Índia

Sérgio Sette chegou em 5º lugar no e-Prix da Índia

Piloto brasileiro ganhou 10 posições numa corrida extremamente difícil e movimentada

HYDERABAD STREET CIRCUIT, INDIA – FEBRUARY 10: Sergio Sette Camara, NIO 333 FE Team during the Hyderabad ePrix at Hyderabad Street Circuit on Friday February 10, 2023, India. (Photo by Sam Bagnall / LAT Images)
Na distante cidade de Hyderabad, na Índia, o Campeonato Mundial de Fórmula-E chegou à sua quarta etapa. Vindo de um difícil fim de semana nas duas etapas da Arábia Saudita, há duas semanas, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara conseguiu um bom ritmo na corrida deste sábado (11). Após ter largado da 15ª colocação ele fez uma grande prova de recuperação para receber a bandeirada na quinta posição, somando 10 pontos para o Campeonato.

A participação de Sérgio na inédita corrida em território indiano começou de forma animadora. Ele foi o terceiro colocado na primeira sessão de treinos livres, realizada ainda na manhã de sexta-feira, pelo horário do Brasil. Na noite de ontem foi realizada a segunda sessão de treinos quando Sette e a equipe NIO333 Racing partiram para um teste de setup diferente nos dois carros com o objetivo de encontrar a melhor solução para a classificação, que aconteceria algumas horas depois.

Na tomada de tempos Sette Câmara se sentiu confiante e, pelo grupo A, conseguiu nas primeiras voltas a quarta posição, o que lhe levaria para os duelos pela pole-position. Acontece, porém, que em sua segunda tentativa de volta rápida, quando vinha com o equipamento para lutar provavelmente pela primeira posição, ele acabou sendo bloqueado por um dos concorrentes e, com isso, se garantiu apenas na 15ª posição do grid. Pascal Wherlein, que o atrapalhou, foi punido com a perda de três posições no grid de largada.

CORRIDA DIFÍCIL E CEREBRAL

Pelo horário de Brasília a corrida foi autorizada as 6:30h. da manhã deste sábado. Após boa largada Sérgio conseguiu se manter em seu lugar de origem e, então, passou a dar início à sua prova de recuperação. Muito pressionado até a bandeirada final ele e a equipe traçaram uma estratégia de utilização do Attack Mode apenas na segunda metade da corrida. Com isso, enquanto os concorrentes se revezavam em posições, Sette ganhava pouco a pouco alguns lugares à frente. Com um bom gerenciamento de energia e uma estratégia que se mostrou muito eficiente Sette Câmara recuperou ao todo 10 posições ao longo da corrida e completou as 33 voltas em um comemorado 5º lugar.

“Estou realmente muito feliz em ter chegado na quinta posição e, mais do que isso, conquistado 10 pontos para o Campeonato (o piloto ainda não havia pontuado na temporada). Nosso carro se mostrou rápido desde o primeiro treino livre, mas, depois de ser bloqueado no quali e ter de largar da 15ª colocação, nem em minhas melhores projeções eu poderia imaginar concluir a corrida na 5ª posição. Agradeço aos meus patrocinadores e à equipe pelo conjunto muito bom que me proporcionaram no fim de semana, bem como, pela ótima estratégia que desenhamos juntos. Daqui duas semanas vamos com ânimo renovado para a África do Sul para mais um desafio inédito na temporada”, comentou o piloto de 24 anos.

Fotos: Divulgação – NIO 333 Racing

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…