Principal Matérias Velocidade na Terra Gabriel Soares (Graduado) e Dário Júlio (Over 40) são campeões do Rally Piocerá 2023

Gabriel Soares (Graduado) e Dário Júlio (Over 40) são campeões do Rally Piocerá 2023

Após quatro dias de disputas, equipe Honda Racing comemora dois títulos no primeiro desafio da temporada

Caucaia (CE) – Os pilotos Gabriel Soares, na categoria Graduado, e Dário Júlio, na Over 40, são campeões do Rally Piocerá 2023. Após o quarto e último dia de disputas, nesta sexta-feira (27/1), formado por 225 quilômetros entre Icaraí de Amontada e a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), a equipe Honda Racing comemorou dois títulos no primeiro desafio da temporada.

Tiago Wernersbach, que estreou na classe Elite com o terceiro lugar, e Bárbara Neves, quarta colocada entre os homens da Intermediária, também representaram o time no Rally Piocerá. O percurso total incluiu mais de mil quilômetros, sendo que a prova teve largada em Barreirinhas (MA) e valeu como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Esta foi a 36ª edição do evento, que nos anos pares ganha o nome de Rally Cerapió e é patrocinado pelo Consórcio Honda. Com a motocicleta Honda CRF 450RX, o mineiro Gabriel Soares cumpriu o objetivo principal e garantiu o seu segundo título no Piocerá. O primeiro foi na categoria Sênior, em 2021.

“Estou muito feliz, busquei muito esse título agora no início do ano para dar um empurrão a mais na temporada. Logo no primeiro mês do ano, na primeira prova, já ser campeão é muito bom. Trabalhei e estou trabalhando muito para isso e começamos com o pé direito. Agradeço a todos da equipe Honda Racing, que a cada dia me dá mais força para correr atrás dos objetivos”, declara Soares.

Já o experiente Dário Júlio, com a CRF 250RX, agora possui sete títulos no evento. Além da terceira taça na Over 40, ele foi três vezes campeão da Master (atual Elite) e uma da Brasil. “Esse Piocerá foi incrível, mais uma edição concluída. Fui muito bem e o último dia teve trilha de serra com muita pedra, que é o que a gente gosta, de prova mais difícil e técnica. Os três primeiros dias foram de muita navegação e este último exigiu bastante pilotagem, navegação e preparo físico. Encerrei a prova com desempenho bem melhor que meus adversários da categoria. Estou muito feliz com o sétimo título”, afirma o mineiro chefe de equipe da Honda Racing de Enduro de Regularidade.

Campeão da Brasil no ano passado, o capixaba Wernersbach disputou a classe Elite pela primeira vez com a CRF 250RX e alcançou o terceiro posto. “Fiquei muito feliz com essa participação no Piocerá na nova categoria, gostei demais da oportunidade. Fechei com um bom desempenho no quarto dia, com o segundo lugar na etapa, fui bem na navegação e andei bastante tranquilo e calmo”, analisa.

A goiana Bárbara Neves encerrou a prova com vitória neste quarto dia pela Intermediária, confirmando o quarto lugar da tabela da categoria com a CRF 250F. “Estou muito feliz com a vitória no último dia. Como eu estava esperando, tinha bastante pedra e consegui andar muito bem. Infelizmente não consegui a classificação que eu queria no Piocerá, mas ano que vem estarei aqui de novo. Estou animada com o início da temporada e agora o próximo desafio será o Campeonato Brasileiro de Enduro”, finaliza.

Os pilotos da equipe Honda Racing são patrocinados por Pro Honda, ASW, DID e Seguros Honda.

Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2023 (três primeiros)

Classificação Motos / Após quatro dias de prova

Categoria Elite
1º – #43 – Jomar Grecco – 90 pontos
2º – #62 – Rogério Toledo Filho – 75 pontos
3º – #65 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 250RX – 74 pontos

Categoria Graduado
1º – #70 – Gabriel Soares – Honda Racing – CRF 450RX – 88 pontos
2º – #67 – Guilherme Portela – 81 pontos
3º – #82 – Reinaldo Dias – 73 pontos

Categoria Over 40
1º – #38 – Dário Júlio – Honda Racing – CRF 250RX – 95 pontos
2º – #97 – Lenilson Viana – 85 pontos
3º – #36 – Magno de Souza – 82 pontos

Categoria Intermediária
1º – #56 – Fabio Rodrigo Campera – 87 pontos
2º – #83 – Gabriel Oliveira – 85 pontos
3º – #71 – Glauber de Sousa – 76 pontos
4º – #61 – Bárbara Neves – Honda Racing – CRF 250F – 69 pontos

Dia 4

Categoria Elite
1º – #43 – Jomar Grecco
2º – #65 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 250RX
3º – #84 – Leonardo Malagutti

Categoria Graduado
1º – #68 – José Victor Silva
2º – #70 – Gabriel Soares – Honda Racing – CRF 450RX
3º – #69 – João Ribeiro

Categoria Over 40
1º – #38 – Dário Júlio – Honda Racing – CRF 250RX
2º – #97 – Lenilson Viana
3º – #36 – Magno de Souza

Categoria Intermediária
1º – #61 – Bárbara Neves – Honda Racing – CRF 250F
2º – #56 – Fabio Rodrigo Campera
3º – #83 – Gabriel Oliveira

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally RN 1500 percorre mais de 1000 km entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba

Evento movimenta comboio de quase 900 pessoas em mais de 30 cidades O Rally RN 1500 está p…