Forte toque entorta eixo traseiro e abrevia corrida final na rodada de abertura da Rok Cup – Flórida Winter Tour em St. Petersburg.

Com o convite aceito em participar a 1ª Rodada da Rok Cup – Flórida Winter Tour, que foi realizada em St. Petersburg, na Flórida, o piloto Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), passou uma semana de acertos, configuração de banco e conhecimento do chassi Birel/Art, o qual usou na pista montada no estacionamento do estádio do time de baseball Tropicana.

Em um traçado bem irregular, a rodada conta com tomada de tempo, 3 provas classificatórias, pré-final e a grande final, formato já conhecido pelos pilotos que participam do Campeonato Brasileiro de Kart.

“A pista é muito irregular, onde em várias situações de aproximação das curvas, nem sempre as 4 rodas estão encostadas no chão, isso dificulta muito na hora da frenagem.”, declarou Samuquinha.

Nesta competição, não existe a categoria Jr. Menor, sendo assim, Samuquinha, que foi o piloto de menor tamanho no grid, não teve um trabalho fácil na pista enfrentando pilotos já com 16 anos de idade.

“Chassi diferente, Motor muito mais forte, pista sem área de escape, sem zebras, em resumo, tudo diferente pro Samuquinha, mas parece que se adaptou bem, mas o traçado é bem desgastante”, completou Sidnei Santiago, pai do piloto.

Na tomada de tempo, Samuquinha encontrou algumas dificuldades em encaixar uma volta rápida, largando em P23 nas corridas classificatórias.

Sempre largando muito bem, aliás, característica do piloto, Samuquinha sempre apresentou problemas envolvendo terceiros e com P20 nas duas primeiras classificatórias e P24 na terceira classificatória, a posição para a pré-final foi a P25.

Na pré-final, Samuquinha fez 9 ultrapassagens durante as 14 voltas, que matematicamente falando, foram 1,55 ultrapassagens por volta, finalizando em P16.

Chegando o momento da grande final e mais uma vez Samuquinha largou muito bem.

Já na volta dois, era P13 e na volta seguinte era P11 quando acabou sendo tocado. A força foi tão grande que entortou o seu eixo traseiro provocando o abandono da corrida na 6ª volta, fechando a sua estreia em competições internacionais com a P24.

O retorno ao Brasil está previsto para o próximo dia 25 de janeiro para iniciar os treinos para a abertura da Copa São Paulo Light de Kart que ocorrerá dia 04 de fevereiro no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, zona sul de São Paulo.

O piloto Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados, utiliza o chassi Bravar e preparação da Russo Racing.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .
Jornalista responsável: Alex Cronhal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Baiano Miguel Cunha chega à capital paulista para a estreia na Copa São Paulo Light, em Interlagos

A etapa de estreia vai ser neste sábado (4), com a categoria Júnior Menor, do Miguel, prom…