O piloto Rafael Guimarães fez o ano de 2022 valer a pena!! Foi uma temporada marcada por poles, pódios, troféus e títulos. Nada mais justo para um atleta que sempre busca o aperfeiçoamento e crescimento dentro do esporte. Agora, para iniciar 2023 com o pé direito, o piloto foi informado pela Federação Mineira de Automobilismo (FMA) que, além de ter conquistado o título da Copa São Paulo Light na Mirim, ele se consagrou o primeiro piloto de Minas Gerais a conquistar tal feito em sua categoria.

Para Rafa, que tem apenas 9 anos, a novidade veio no momento certo. “Fiquei muito feliz com a confirmação e isso me deixou ainda mais animado para a nova temporada. Que os colegas mineiros que venham conquistar esse título, futuramente, saibam que ser campeão da Light foi uma das maiores felicidades da minha vida e que lutei muito para alcançar”, disse Rafinha.

A entrega da premiação dos campeões e vice-campões do campeonato vai acontecer na noite da próxima sexta-feira (20), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto, agora, se prepara para acelerar no Campeonato Mineiro, que tem data prevista pra iniciar em março. Vale relembrar que em 2022 ele conquistou o tricampeonato estadual em sua categoria.

Rafael Guimarães conta com o atendimento da Max Kart em Belo Horizonte, e em São Paulo, com a Sisdeli Competições e preparação da Max Kart. Já a telemetria segue com a Racing Data. Além disso, Rafa contou com o patrocínio do Armazém Beershop e DCIT Tecnologia. O piloto agradece, em especial, ao Colégio Instituto Itapoã, GR5 Rent a Car, Civil Obras, Aplicativo Ops e Urban Graphics por todo apoio no ano de 2022.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria

Fotos: Gilmar Rose

Acompanhe Rafael Guimarães:

Instagram:

@rafa27piloto

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…