Principal Matérias Velocidade no Asfalto Vicente Orige e Gustavo Kiryla são os grandes campeões do Império Endurance Brasil 2022

Vicente Orige e Gustavo Kiryla são os grandes campeões do Império Endurance Brasil 2022

Decisão em Interlagos vencida por Aldo Piedade e Sérgio Jimenez definou os campeões das seis categorias que compõe o campeonato

Orige e Kiryla são campeões da P1 e Geral (Bruno Terena/MS2)

Uma disputa emocionante de quatro horas de duração em Interlagos coroou os grandes campeões do Império Endurance Brasil. Dona de 6 pole positions na temporada, a dupla Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram o título Geral e também da categoria P1. Foi o primeiro título da dupla.

“Estou na categoria desde 2018, mas foi a partir de 2020 que começamos a brigar mais forte pelo campeonato. No ano passado o título bateu na trave, mas este ano a sorte esteve do nosso lado e conseguimos superar os problemas que tivemos para conquistar o título”, afirmou Orige após a prova.

“Esta conquista é a realização de um sonho pra mim. Um sonho que começou lá atrás, quando eu ainda tinha 15 anos e comecei no kart. Agora só tenho a agradecer a toda equipe Motorcar, ao Vicente, a toda minha família e amigos e ao meu pai, que sempre me incentivou”, completou Kiryla.

A dupla do protótipo AJR garantiu o campeonato cruzando a linha de chegada na sexta colocação da grande final. A vitória na prova foi de Aldo Piedade e Sérgio Jimenez a bordo do novo protótipo Sigma.

Na categoria GT3, Xandinho Negrão conquistou o tricampeonato a bordo da Mercedes AMG GT3 preparada pela equipe Mattheis, desta vez acelerando ao lado de Marcos Gomes. Eles ficaram com a segunda posição na prova, logo atrás da dupla Ricardo Baptista e Cacá Bueno.

Xandinho e Gomes levam a taça da GT3 (Bruno Terena/MS2)

“A gente construiu esse título no início do campeonato. Nossa segunda metade não foi tão boa, mas soubemos administrar. E agora é aproveitar este momento para comemorar. Em 2020, que foi a última vez que fui campeão, eu peguei covid na última corrida e nem pude comemorar. Agora quero celebrar este momento e dedicar esta conquista ao meu pai”, afirmou Xandinho.

“A consistência foi nosso grande segredo esta temporada. Quando tivemos um carro em condições de vencer corridas., vencemos, quando não éramos os mais rápidos tratamos de somar o maior número de pontos possíveis e foi esse trabalho que nos permitiu chegar aqui hoje e comemorar este título”, completou Gomes.

A Mercedes levou a melhor também na GT4, com o trio Marco Pisani, Leandro Ferrari e Renan Guerra garantindo o caneco para a equipe Autlog Racing com vitória em Interlagos

“Foi um ano difícil, cheio de altos e baixos, mas que conseguimos evoluir muito. A Porsche foi um adversário duríssimo e estamos muito felizes por este momento”, comemorou Leandro Ferrari. “Me dediquei muito para chegar a esse título. Tenho dois parceiros que aceleram demais e eu fiz questão de treinar muito para chegar o mais próximo possível deles”, completou Marco Pisani. “Todo o trio está de parabéns. Toda equipe. Esse é um título conjunto”, finalizou Renan Guerra.

Já na P2 os campeões foram Fernando Poeta e Claudio Ricci. E na P2 Light Ricardo Haag e Mário Marcondes levaram a melhor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Filippo Fiorentino venceu em Interlagos em sua estreia na Fórmula 4 Brasil

Piloto ítalo-brasileiro fez carreira no kart e disputa também a Fórmula 4 Espanhola Piloto…