Conquistas em Las Vegas, celebrou ano vitorioso junto aos títulos do Skusa Winter Series, USPKS e do ROK Festival East na temporada de 2022

Um dos grandes nomes do kartismo brasileiro, sendo tri campeão brasileiro consecutivo, Danillo Ramalho finalizou a temporada de 2022 voltada ao kartismo norte americano em grande estilo, após conquistar dois pódios na 25ª Edição do Skusa Supernationals, entre as categorias X30 Master e KA100 Master, em Las Vegas.

O final do mês de Novembro foi marcado pela realização de uma das maiores competições de kart dos Estados Unidos, reunindo mais de 600 competidores de todo o mundo. Competição esta que contou com a presença de pilotos brasileiros no pódio, entre eles o paulista Danillo Ramalho, proprietário e preparador da empresa D2 Motors, também encarou as disputas da competição norte americana em duas categorias, mostrando o porquê, ser um dos destaques do kartismo brasileiro nos últimos anos.

Mesmo com uma atuação marcada por altos e baixos no circuito projetado para o evento no  estacionamento de um dos maiores hotéis de Las Vegas, Danillo finalizou o ano com incríveis atuações e desempenhos, dentre elas a impressionante prova de recuperação na final da categoria KA100 Master, ao largar da décima nona posição e fechar o evento no pódio com a quarta posição. – “Fomos do céu a inferno, após marcar o segundo tempo na tomada de tempos, e ver um breve erro no Terceiro Heat nos tirar pontos importantes na somatória para a largada da prova final, pontos estes que custaram uma possível largada nas primeiras posições, e a busca direta pela vitória.” – explicou Ramalho.

O segundo pódio na competição veio em forma de recuperação durante o evento. Após um contra tempo que implicaria na tomada de tempos, Danillo partiu para os Heats da décima quinta posição, e com o oitavo lugar após a somatória dos Heats, garantiu a quarta fila para a largada da prova decisiva. Mantendo o bom desempenho dos Heats, completou a prova na quinta posição somando seu terceiro pódio da carreira no Skusa Supernationals.

Encerro mais um Skusa com a sensação de dever cumprido. Não só como piloto, mas como preparador também. Não é fácil conciliar as duas funções no mesmo final de semana, ainda mais em uma competição a nível internacional, mas conseguimos fechar mais um Skusa com um saldo positivo. Eu no papel de piloto conquistei dois pódios, e na função preparador e proprietário da D2 Motors, conquistamos mais pódios e títulos.” – ressaltou Ramalho, que ainda viu seu sucessor, o filho Matheus Ramalho conquistar o pódio na categoria Micro Swift.

Em um ano dedicado às competições dos Estados Unidos e Canadá, Danillo Ramalho carimbou seu nome no kartismo norte americano ao conquistar os títulos do Skusa Winter Series, do United States Pro Kart Series, e do ROK Festival East, com o vice campeonato no Skusa Pro Tour, e o quarto lugar do Flórida Winter Tour mesmo ausente da primeira etapa.

Tivemos um ano incrível, de muito trabalho e dedicação, onde além dos títulos como piloto, conseguimos proporcionar aos nossos clientes que competiram com equipamentos da D2 Motors, alcançar conquistas em diversas competições. Estamos encerrando um ano muito bom, e vamos seguir em 2023 com o foco na busca de novas conquistas.” – finalizou.

Texto: Jackson de Souza

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…