Principal Matérias Velocidade no Asfalto CO.URB firma parceria com piloto bicampeão da Fórmula Vee

CO.URB firma parceria com piloto bicampeão da Fórmula Vee

Empresa paulista de coleta e compostagem urbana de resíduos orgânicos anuncia patrocínio ao piloto Laurent Guerinaud, bicampeão da Fórmula Vee

Laurent Guerinaud, bicampeão 2020/2021 da Fórmula Vee, recebe o apoio da CO.URB.

Laurent é o atual bicampeão paulista da Fórmula Vee e ele está disputando esse ano o seu terceiro título na categoria. Francês radicado no país há mais de 10 anos, ele conquistou o primeiro título em 2020, logo no seu ano de estreia na categoria.

Em menos de 3 anos, ele já soma 15 vitórias na Fórmula Vee e está a apenas um trunfo de se tornar o segundo piloto mais vitorioso na história do Campeonato Paulista, desde que a FVee foi retomada no Brasil em 2011.

Laurent também foi bicampeão de kart na França e piloto oficial da Peugeot em turismo.

“Estou muito feliz com essa parceria”, diz o piloto francês. “No Brasil, a generalização do etanol, que é um bicombustível mais sustentável que os derivados de petróleo, nos permite reduzir o impacto ambiental do nosso esporte, mas ainda podemos ir além; e ter a oportunidade de apoiar uma empresa com a vocação socioambiental como a CO.URB é muito importante para mim. A reciclagem do lixo é crucial para a proteção ambiental, principalmente em meio urbano, e a operação desenvolvida pela CO.URB é uma excelente solução que precisa ser disseminada.”

“Estamos muito felizes com essa oportunidade que o Time Guerinaud está nos proporcionando”, comenta Theo Murakami, CEO da CO.URB. “É importante conscientizar a população sobre o impacto que o indivíduo exerce no meio ambiente. Queremos ser um agente de transformação, aproximando pessoas e empresas ao processo de compostagem. Com essa parceria esperamos disseminar ainda mais a importância dessas práticas sustentáveis e oferecer aos apreciadores do automobilismo a oportunidade de atuar para a preservação do meio ambiente.”

A próxima etapa e final do campeonato paulista de Fórmula Vee será nos dias 9 a 11 de dezembro, em Interlagos na abertura da final da Stock-car.

Para conhecer a CO.URB, visite o Instagram @co.urb_compostagem ou o site www.courb.com.br

Para acompanhar Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Sobre a Fórmula Vee

Introduzida no Brasil em 1964, pelo ex-piloto e criador da Equipe Copersucar de F1 Wilson Fittipaldi Júnior, a Fórmula Vee possui campeonatos em mais de 14 países e é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. Pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace (Moco), Nelson Piquet e Niki Lauda já passaram pela categoria.

Sobre a CO.URB

Empresa que oferece serviços de coleta e compostagem de resíduos orgânicos para moradores do estado de São Paulo. Nascida em dezembro de 2020 com o objetivo de dar suporte para a separação dos resíduos orgânicos e assim, transformar o modo como o indivíduo se relaciona com a natureza. Atualmente, atende mais de 3.000 pessoas, reciclando mensalmente 4 toneladas de resíduos por meio da compostagem.

Movida pelo propósito de proteger o meio ambiente dos impactos gerados pelos resíduos urbanos e possibilitar que cada indivíduo e empresa possa tomar parte desta ação se beneficiando socioeconômico-ambientalmente. Fornece educação e a estrutura necessária para que todos possam destinar os resíduos de forma correta e sustentável, através do serviço de coleta e compostagem para produção de composto orgânico, utilizado no cultivo de alimentos saudáveis.

Missão: Tratamento correto dos resíduos orgânicos urbanos via um operacional de excelência unido à conscientização da população sobre sua responsabilidade socioambiental em um convívio metropolitano.

Visão: Tornar-se uma grande empresa de operação descentralizada, aproximando os cidadãos da área urbana ao processo de compostagem e ressignificando a reciclagem do lixo como uma ação crucial para a proteção ambiental.

Valores: Respeito, responsabilidade, pontualidade e integridade.

 

Foto: Marcos Batista/Velocidade em foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …