Principal Matérias Velocidade no Asfalto Stock Series tem vitória de Raphael Reis e Zezinho Muggiati líder após etapa do Velopark

Stock Series tem vitória de Raphael Reis e Zezinho Muggiati líder após etapa do Velopark

Domingo no RS marcou o desfecho da primeira metade da temporada da categoria de acesso à Stock Car com mudanças na ordem de um campeonato muito acirrado

Piloto da W2 comandou a prova para faturar a Corrida 2 no Velopark (Duda Bairros/Stock Car)

A Stock Series promoveu no último fim de semana (2 e 3 de julho) a quarta etapa do campeonato. O Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi palco de uma corrida no sábado e outra no domingo. A primeira prova da jornada gaúcha do campeonato teve vitória de Zezinho Muggiati, da W2 Racing. No domingo, Raphael Reis, também da W2, liderou praticamente de ponta a ponta e segurou a pressão final de Muggiati e Arthur Leist, da Motortech, para triunfar pela primeira vez na temporada. A Corrida 2 foi transferida para a tarde de domingo em virtude das fortes chuvas que atingiram o circuito pela manhã.
Campeão da Stock Series em 2018, o piloto brasiliense cruzou a linha de chegada com apenas 0s583 de vantagem para Muggiati, enquanto Leist completou o pódio, 1s315 atrás do vencedor. Lucas Kohl, piloto da Motortech, foi o quarto, enquanto Vitor Baptista completou o top-5 e ficou fora do pódio pela primeira vez na temporada.

Novo líder em campeonato parelho — Maior pontuador do fim de semana no Velopark, com uma vitória no sábado e um segundo lugar no domingo, Zezinho Muggiati completou a primeira metade do campeonato na liderança, posto que ocupou depois do primeiro dia da temporada, após a Corrida 1 da etapa de Goiânia.
Agora, o paranaense soma 188 pontos, mas está apenas 4 à frente do vice-líder e companheiro de equipe, Vitor Baptista, da W2/ProGP. E apenas 7 pontos separam Muggiati do terceiro colocado na tabela, Arthur Leist, que tem 181 tentos. Raphael Reis está em quarto, com 146 pontos, seguido por Lucas Kohl, com 124, e Guilherme Backes, com 106.
A segunda metade da temporada da Stock Series terá início entre os dias 29 e 31 de julho com a quinta etapa do campeonato no tradicional Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Stock Series, Corrida 2, Velopark (cinco primeiros):
1º – Raphael Reis (W2 Racing), 32 voltas, 31min13s415
2º – Zezinho Muggiati (W2 Racing), a 0s583
3º – Arthur Leist (Motortech), a 1s315
4º – Lucas Kohl (Motortech), a 10s762
5º – Vitor Baptista (W2 Racing/ProGP), a 11s536

Campeonato após oito corridas (cinco primeiros):
1º – Zezinho Muggiati, 188 pontos
2º – Vitor Baptista, 184
3º – Arthur Leist, 181
4º – Raphael Reis, 146
5º – Lucas Kohl, 124


STOCK SERIES
Etapas – Data – Local – Observação
05 – 31/07 – Interlagos
06 – 04/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
07 – 23/10 – Goiânia
08 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Líder da Copa Brasil de Fórmula Delta, Enzo Bedani se prepara para mais uma etapa da competição

O piloto tem 100% de aproveitamento na competição. Após dominar por completo o final de se…