Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pedro Aizza intensifica treinamento físico, mental e com simulador para as etapas fora do Brasil

Pedro Aizza intensifica treinamento físico, mental e com simulador para as etapas fora do Brasil

Das cinco pistas do Uruguai e Argentina, que receberão o TCR até o final da temporada, jovem piloto brasileiro só correu em Buenos Aires

Pedro Aizza faz sua primeira temporada completa no TCR (Duda Bairros / TCR South America)

Com apenas 17 anos, o paranaense Pedro Aizza vem sendo um dos destaques na temporada 2022 do TCR South America. Quinto colocado no campeonato, o jovem piloto marcou pontos em todas as corridas até aqui (Velocitta, Interlagos e Goiânia) e tem um pódio (segundo lugar na prova de endurance em Interlagos).

A partir de agora, Aizza terá um novo desafio com o “início da temporada internacional”. As próximas cinco etapas do TCR South America acontecerão no Uruguai e Argentina e, de todos os circuitos, o brasileiro só conhece o de Buenos Aires.

Rivera, palco da quarta etapa nos dias 16 e 17 de julho, El Pinar, Termas de Río Hondo e San Juan serão novidades para o piloto do Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli.

Para chegar ainda mais preparado, Aizza tem intensificado os treinamentos com simulador, estudado os vídeos de câmera onboard e cuidado da parte física e mental. Também tem feito relatórios e participado de reuniões na sede da Scuderia Chiarelli, estudando dados dos circuitos.

“Seguimos a rotina de reuniões com a equipe. Sempre após as etapas, seja boa ou ruim, fazemos uma análise dos dados. Também fiz relatórios de todas as corridas até aqui, para mensurarmos a nossa evolução”, contou o jovem paranaense, atual campeão da GT Sprint Race Pro-Am.

“Também estou cuidando bastante do meu preparo físico e fazendo muito simulador. Tenho pesquisado muito sobre a pista de Rivera, estudado bastante, assistindo as corridas que temos disponível. E temos alguns dados, como telemetria e câmera onbord”, ressaltou.

“Além disso, ainda fiz um check up completo, para ver como posso melhorar meu condicionamento, RPG, pra chegar o mais preparado possível para essa nova fase internacional do campeonato”, finalizou Aizza.

Em sua primeira temporada completa no TCR, Pedro Aizza é patrocinado pela Promax Bardahl.

Veja como está a classificação do TCR South America, após três etapas (Top-10):
1. Fabricio Pezzini (Arg) 223
2. Raphael Reis (Bra) 200
3. Manuel Sapag (Arg) 167
4. Juan Angel Rosso (Arg) 153
5. Pedro Aizza (Bra) 118
6. Alceu Feldmann (Bra) 88
7. Gabriel Lusquinos (Bra) 85
8. Franco Farina (Arg) 83
9. Javier Merlo (Arg) 78
10. Juan Manuel Casella 72
Classificação completa: https://southamerica.tcr-series.com/campeonato2022/

Próximas etapas:
16/17 de Julho: Rivera (Uruguai)
6/7 de Agosto: El Pinar (Uruguai)
26/28 de Agosto: Termas de Río Hondo (Argentina)
17/18 de Setembro: Buenos Aires (Argentina)
8/9 de Outubro: San Juan (Argentina)

Siga o piloto Pedro Aizza:
https://www.instagram.com/pe.aizza

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Líder da Copa Brasil de Fórmula Delta, Enzo Bedani se prepara para mais uma etapa da competição

O piloto tem 100% de aproveitamento na competição. Após dominar por completo o final de se…