O pequeno Japa Voador de Goiás comemorou aniversário no Kartódromo de Interlagos

Pablo Hattori teve total apoio da Evolution Motorsport-Sprayercom (Foto: Sandro Silveira)

A melhor lembrança que o Campeão da Copa Goiás de Kart guarda da sexta etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último fim de semana (02/7), foi a divertida comemoração de seu aniversário nas dependências do Kartódromo de Interlagos (SP/SP). O piloto goiano Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) completou 11 anos de idade na véspera das provas, e festejou junto com praticamente todo o grid da categoria Cadete, em que ocupava a quarta colocação no campeonato.

“Foi muito divertido ter mais de 20 amigos de todo o Brasil reunidos para dividirem bolo, doces e salgados comigo. Fizemos uma bagunça legal e rimos muito, mas na pista as coisas não foram nada boas”, contou o pequeno ‘Japa Voador de Goiás’.

Pablo Hattori liderou os três primeiros treinos livres. Quando usou o motor sorteado na quarta prática, já despencou para o 15ª tempo. Na tomada de tempos a má performance se repetiu e Pablo largou do nono posto. Depois da troca de motor para a corrida, as coisas só pioraram. Na primeira corrida ele terminou em nono e na bateria complementar ficou em décimo.

“Eu tenho que agradecer e parabenizar o esforço da equipe Evolution Motorsport-Sprayercom, que fez de tudo para reverter a situação, mas como usamos motor sorteado, não temos muito o que fazer a não ser torcer pra ter sorte e pilotar sem erros”, resignou-se Pablo.

“Nós fizemos o que estava ao nosso alcance. Trocamos de chassi, trocamos três motores com a organização técnica, mas ficamos reféns do sorteio. Os motores podiam estar mais bem equalizados para não termos este desperdício de tempo e verba”, lamenta Alan Synthes, o chefe de equipe. “Este é um campeonato de motor. Se der sorte de pegar um motor bom vai pra frente, se não pegar um foguetinho, o talento despenca no grid”, completou Luiz Sérgio ‘Zé Bolão’, conselheiro do piloto.

A sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart será disputada dia 20 de agosto, novamente no Kartódromo de Interlagos. Antes, Pablo Hattori vai disputar a Copa Brasil de Kart, de 22 a 24 de julho, em Aracajú (SE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Giovana Marinoski inicia sábado a fase decisiva da Copa São Paulo

A kartista paranaense inicia a fase decisiva da competição na liderança da categoria Mini …