Principal Matérias Velocidade no Asfalto Gabriel Robe volta a se destacar em rodada dupla da Stock Car

Gabriel Robe volta a se destacar em rodada dupla da Stock Car

Segunda participação na temporada teve jornada dupla, bons pegas e o gostinho de quero mais.

Gabriel Robe teve boa participação no Velopark. Crédito – Vanderley Soares

O piloto gaúcho Gabriel Robe foi um dos destaques no fim de semana de muita velocidade no Autódromo do Velopark com as quatro provas da rodada dupla da Stock Car. Convidado de última hora para substituir Renato Braga no carro da RKL Competições, ele encarou a pista, garantiu boas ultrapassagens e mostrou que está pronto para ser titular na principal categoria do automobilismo brasileiro. A primeira participação de Robe na temporada foi na Corrida de Duplas, ao lado de Gabriel Casagrande. Juntos, eles conquistaram uma vitória e um quarto lugar, ficando com a maior pontuação da etapa.

Além de pilotar, Gabriel Robe ainda cumpriu a função de coach na Stock Series ao lado de Lucas Kohl, piloto gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Mesmo com pouco tempo de adaptação, Gabriel Robe teve uma boa participação no sábado. Depois de largar um pouco mais atrás do grid, ele fez uma corrida de recuperação com seis posições conquistadas na corrida 1. Porém, foi no domingo que Robe assegurou os melhores resultados. Já no treino de classificação ele garantiu vaga na quinta fila do grid, algo inédito nas últimas temporadas da equipe.

“Foi um final de semana fantástico! Consegui fazer minha estreia como piloto titular da Stock. Sofremos um pouco com o setup do carro na pista seca, já na classificação com a pista molhada foi muito bom pra gente pois conseguimos passar para o Q2 e por apenas dois décimos não passamos para o Q3″, afirmou.

Apesar da pista úmida e das muitas entradas do safety-car que atrapalharam a estratégia, Gabriel Robe conseguiu terminar as duas corridas na zona de pontuação e tendo o 12º lugar como melhor resultado.

“Estou muito feliz com minha participação, quero agradecer ao Renato pela confiança em me convidar para essa etapa, a equipe RKL pela recepção, a minha família e a todos que mandaram mensagens e me deram a maior força neste final de semana. Espero voltar em breve ao grid da Stock Car.
A Stock Car retorna às pistas em Interlagos, nos dias 30-31 de julho para sua sétima etapa da temporada 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Líder da Copa Brasil de Fórmula Delta, Enzo Bedani se prepara para mais uma etapa da competição

O piloto tem 100% de aproveitamento na competição. Após dominar por completo o final de se…