Equipe LR Interlagos Imab foi a vencedora da primeira prova de 3 horas deste ano no Kartódromo de Interlagos

Alberto Otazú largou da pole e liderou a primeira parte do Cieka (Foto: Priscila Paiva/Clicados no Kart)

Primeira prova de três horas de duração neste ano no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a 1ª etapa do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador (Cieka) foi sucesso absoluto. Com 27 times participantes e reunindo quase cem pilotos, depois de 148 voltas a equipe LR Interlagos Imab venceu com 1min11s172 de vantagem sobre a RKC Etes, que chegou 31s827 à frente da RKC Karai Vei. Completando o pódio terminaram a seguir a Car Racing, K’Necos 4 e K’Necos 2.

“Com quase 30 karts na pista e presença de grandes equipes em nosso evento, tivemos muito acertos e alguns erros, próprios desta fase inicial de retorno dos endurances no templo do kartismo brasileiro”, comentou Rafael Choco. “O sintoma de que agradamos a maioria foi a presença maciça dos pilotos na festividade pós corrida que foi até quase o amanhecer do sábado, com chopp Paulistânia à vontade. Obrigado a todos que confiaram e fizeram essa primeira etapa acontecer”, agradeceu o gestor técnico do Kartódromo de Interlagos.

A equipe vencedora foi formada por Andrea Senigalia, Enzo Gregório, Gilnei Júlio, Marcelo Shaw, Matheus Sucena, Rodrigo Baldissera e Rodrigo Oliveira. “Nossa equipe sempre esteve focada em brigar pelas primeiras posições neste evento. Tivemos as estratégias traçadas pelo nosso engenheiro técnico Rodrigo Alemão, que conduziu e orientou todos os pilotos a fazerem o seu melhor, e também gabaritou todas as paradas de box, diminuindo assim as perdas de tempo fora da pista”, declarou Rodrigo Oliveira, responsável por receber a bandeirada da vitória.

Na tomada de tempos o piloto Alberto Otazú (Cebola’s Racing/RKC) estabeleceu a pole position e puxou a fila depois da largada em estilo Le Mans, e ainda estabeleceu a volta mais rápida (1min06s983) na 37ª passagem, para abrir uma confortável vantagem de 21 segundos na liderança até o momento da primeira das três trocas obrigatórias kart e piloto. A partir daí várias equipes comandaram a prova, mas faltando 40 minutos a LR Interlagos Imab assumiu a ponta com o piloto Rodrigo Oliveira, que recebeu a bandeirada de vitória após 3h00min27s407.

A segunda etapa do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador (Cieka) será no dia 26 de agosto, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira os dez primeiros na 1ª etapa do Circuito Interlagos Endurance de Kart Amador: 1) LR Interlagos Imab, 148 voltas em 3h00min27s407; 2) RKC Etas, a 1min11s172; 3) RKC Karai Vei, a 1min42s999; 4) Car racing, a 1 volta; 5) K’ Necos 4, a 1 volta; 6) K’ Necos 2, a 1 volta; 7) OsKarteiro Nova Dutra, a 2 voltas; 8) Pé de Vela Team, a 3 voltas; 9) RKC Gordinhos, a 3 voltas; 10) RKC Imab MMPlay, a 3 voltas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Giovana Marinoski inicia sábado a fase decisiva da Copa São Paulo

A kartista paranaense inicia a fase decisiva da competição na liderança da categoria Mini …