Prova será neste dia 30 no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo

Largada com Barrichello na frente (Rodrigo Ruiz/RF1)

A prova mais democrática do automobilismo brasileiro será realizada neste mês: as 500 Milhas de Kart, mais famosa prova do kartismo nacional e que terá sua próxima edição marcada para o dia 30 de janeiro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Uma das principais características da prova é reunir no mesmo grid grandes nomes das maiores categoria do automobilismo mundial, incluindo estrelas da F1, Indy e Stock Car, junto com os chamados “pilotos amadores”, que passam o ano competindo em karts de aluguel e muitas vezes estreiam no esporte a motor profissional justamente nas 500 Milhas.

“A gente sempre ouve falar que as 500 Milhas de Kart são o evento mais democrático do esporte a motor brasileiro, já que temos pilotos com diversos níveis de experiência e onde todos participam juntos, desde vitoriosos na F1 até pilotos que estão no kartismo amador. Este é um dos grandes diferenciais da prova”, diz Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas e um dos inscritos já confirmados, como outras estrelas já tradicionais, como Rubens Barrichello, o maior campeão da prova.

Pódio com os vencedores da 500 Milhas de Kart 2020 (Pedro Bragança/RF1)

Uma das vantagens desta corrida é que ela tem custo mais acessível por permitir dividir custos em até seis pilotos. As inscrições para a corrida custam atualmente R$ 6.500,00 reais, este valor, que está incluso o aluguel de motor, pode ser parcelado em até três vezes. Com a divisão entre todos os pilotos da equipe, é possível inscrever um time a partir de de R$ 361,11 mensais por competidor.

Vale lembrar que o valor contempla todas as sessões de treinos livres, a participação na corrida, além do aluguel do motor do kart, combustível para todas as atividades da etapa e um box reservado no kartódromo localizado na capital paulista.

Será a primeira vez que as 500 Milhas de Kart serão disputadas no Kartódromo Ayrton Senna. A corrida, marcada para o dia 30 de janeiro, contará com transmissão do canal BandSports, e terá flashes dentro da programação da Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após 3 anos longe das pistas, Rafa Diniz se prepara para retorno efetivo em competições de kart

Jovem de 12 anos de idade retornará às competições de kart em 2022 Rafael Diniz iniciou ce…