Time se mostrou rápido na tomada de tempos e na corrida, para terminar em quinto

Maverick Kart Team em quinto no pódio (Foto: Clicados no Kart)

O pódio conquistado no Endurance 6 Horas KGV no último fim de semana (31/7), não retrata fielmente o potencial e a velocidade do Maverick Kart Team. O quinto posto foi pouco para o time que não cometeu nenhum erro em sua estratégia, tampouco na pista pelos seus pilotos, que largaram entre os primeiros e ainda foram autores das duas voltas mais rápidas entre as 60 equipes da prova. No entanto, a consistência de bons resultados já coloca a equipe como uma das grandes do kartismo amador.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, acho que foi uma das melhores performances da nossa equipe. Terminamos com a sensação de dever cumprido. Só tivemos um pouco de falta de sorte com alguns karts. Estamos evoluindo cada vez mais, mas sempre fica a possibilidade de melhora, o objetivo é melhorar sempre. Nossa consistência no pódio é muito significativa para quem começou a apenas dois anos”, analisou Antonio de Oliveira, chefe da Maverick Kart Team.

Divididos em quatro karts, o Maverick Kart Team foi representado pelos pilotos Alberto Otazú, Anderson Mendes, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Érick Sander, Fábio Laranjo, Flávio Alves, Galvane Ruivo, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazzucante, Rodrigo Oliveira e Rogério Cebola.

Na tomada de tempos o time ficou com a segunda (Alberto Otazú), terceira (Anthony Peperone), quinta (Matheus Sucena) e 12ª (Renan Mazucante) marcas. Durante a prova, foram necessárias várias trocas de kart no início por quebra ou por falta de performance. De qualquer maneira, as duas voltas mais rápidas da prova foram do Maverick, respectivamente de Galvane Ruivo e Matheus Sucena.

“Tivemos outra boa apresentação, com o time sempre rápido e agora mais entrosado, dentro e fora da pista. Deixamos de conquistar a pole position, que era bem possível, por questão estratégica, pois o mais importante éramos largar próximos um do outro. Mas na corrida fizemos excelentes tempos quando tivemos a sorte de pegarmos karts bons. Estamos consistentes e falta pouquinho para a vitória”, comentou Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Concept Kart).

Os seis primeiros do Endurance 6 Horas KGV foram: 1) Meteoro I, 6h00min49s567; 2) Meteoro II, 6h01min30s980; 3) Monster THR AES, 6h01min33s489; 4) Amika II, 6h01min42s723; 5) 6h00min49s651; 6) Kartauri/Kart Club, 6h01min24s245.

A equipe Maverick Kart Team tem o apoio de Cardoso Funilaria e Pintura, Eletroplus, Kart Amador SP, Pailler Racing e Pizza Power.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light de Kart prossegue em Aldeia da Serra

Adequação de Interlagos à F-1 força mudança de pista As obras de adequação e reforma que a…