Competição de caráter nacional foi disputada nas duas últimas semanas em Londrina (PR)

Gabriel Bonilha (Genésio da Silva)

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), recebeu nas duas últimas semanas a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, o segundo campeonato mais importante do kartismo nacional. Dividida em dois grupos, a competição teve mais de 270 inscrições em 19 categorias, dentre as quais estava presente o piloto Gabriel Bonilha, de 13 anos.

Gabriel Bonilha competiu na Júnior, uma das mais competitivas e equilibradas do kartismo no Brasil, e fez uma campanha de crescimento ao longo dos quatro dias em que participou da Copa Brasil. Depois de ser o 9º colocado no resultado consolidado entre os seis treinos realizados entre terça e quarta-feira (27 e 28), o piloto da equipe Bravar conquistou o terceiro lugar na tomada de tempos, apenas 112 milésimos de segundos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Depois de obter um terceiro e um nono lugar nas duas provas classificatórias, Gabriel Bonilha largou na sexta posição na última e decisiva prova da Copa Brasil, cujo vencedor seria declarado o campeão da categoria Júnior. Nesta, com sede de vitória e uma pilotagem sem erros, Gabriel Bonilha impôs um ritmo constante, fez quatro belas ultrapassagens e recebeu a bandeirada em segundo, conquistando o vice-campeonato.

“Foi uma corrida muito especial ao lado dos melhores pilotos do Brasil. Tive problemas com os pneus na segunda prova classificatória, por isso terminei apenas em 9º. Não fosse isso, eu teria largado mais à frente e, talvez, eu pudesse ter lutado mais diretamente pelo título”, disse Gabriel Bonilha. “Fui muito focado para a Final e fiquei muito satisfeito com meu desempenho e com o resultado que conquistei em um campeonato de caráter nacional. Agradeço a Deus, minha família e amigos, a minha equipe Bravar, e a RBC, AKRL, MPK e CPK de Londrina”, finalizou o piloto.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light de Kart prossegue em Aldeia da Serra

Adequação de Interlagos à F-1 força mudança de pista As obras de adequação e reforma que a…