Piloto brasileiro terminou todas as corridas entre os cinco primeiros na categoria Mini Swift

Enzo Vidmontiene (Gastón Covolán/RF1)

Piloto da equipe Team Benik nos EUA, o jovem Enzo Vidmontiene enfrentou mais um desafio do kartismo estadunidense no último final de semana em Mooresville, na Carolina do Norte. O brasileiro correu no IAME US Grand National e terminou todas as corridas entre os cinco primeiros na categoria Mini Swift, com direito à vitória em uma das provas classificatórias e um quarto lugar na Final.

“No geral, estávamos bem, sempre entre os primeiros nos treinos e no qualy o kart estava rápido, mas não consegui encaixar uma volta melhor por causa de tráfego. A primeira corrida foi brigada e terminei em P2, enquanto na segunda prova eu larguei bem e fui passando até P1 na primeira volta, abri vantagem e ganhei. Na terceira, em uma disputa de posição, fui tocado e cai várias posições, mas recuperei e cheguei em P4”, explica Vidmontiene.

“Na Pré-final, pela pontuação dos heats, larguei em P2, mas foi outra corrida complicada, cheia de batidas. Com um toque quando estava em P2, me jogaram para trás e cheguei em P5. Na Final larguei em segundo, liderei boa parte da corrida e na ultima volta, pronto para dar o bote para ganhar, fui empurrado por trás e caí pra P4”, completou.

Destaque em 2021 no kartismo americano, Enzo conquistou uma vaga para o Mundial de ROK na Itália e buscará o título em outubro deste ano. A vaga veio após ser campeão da segunda etapa do ROK Cup Florida no final de julho.

Além disso, nesta temporada, Vidmontiene também foi vice-campeão no Florida Winter Tour e no SKUSA Winter Series, além de liderar três outros campeonatos no momento: United States Pro Kart Series, Orlando Cup, SSKC e SKUSA Pro Tour.

Este último, inclusive, será o próximo desafio do jovem piloto brasileiro nos EUA – campeonato no qual Vidmontiene venceu três das quatro etapas em 2021. “Será a última etapa do Pro Tour e estou na liderança da Mini. Vamos em busca do título”, completa Enzo.

A última etapa dupla do SKUSA Pro Tour será disputada entre os dias 13 e 15 de agosto em New Castle, no estado americano de Indiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light de Kart prossegue em Aldeia da Serra

Adequação de Interlagos à F-1 força mudança de pista As obras de adequação e reforma que a…