Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pipo Derani luta pela primeira vitória na temporada na “casa” da Cadillac

Pipo Derani luta pela primeira vitória na temporada na “casa” da Cadillac

Brasileiro está motivado para disputa da quarta etapa nas ruas de Detroit neste sábado

Pipo Derani: motivado para corrida em Detroit (Brian Cleary)

O brasileiro Pipo Derani volta à pista neste final de semana (11 e 12) para a disputa da quarta etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr, ele vai acelerar o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, nas ruas de Belle Isle, em Detroit (EUA).

A dupla chega ainda mais motivada para brigar por sua primeira vitória em 2021 após a conquista do primeiro pódio na temporada, mês passado, em Mid-Ohio, quando terminou em segundo lugar, a apenas 0.368s dos vencedores. A conquista seria ainda mais especial, já que Detroit é a “casa” da Cadillac.

Em 2020, em virtude da pandemia, a etapa no circuito de 3,7 km e 14 curvas pelas ruas de Detroit foi cancelada. Em 2019, Derani e Nasr foram ao pódio, com um segundo lugar. Derani também já conquistou uma pole no circuito, em 2018, correndo por outra equipe.

Os treinos livres e classificatórios acontecerão na sexta-feira, com a tomada de tempos, a partir das 17h20 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 18h10 (de Brasília), com a disputa de 100 minutos.

“É ótimo voltar a Detroit. É uma pista fantástica, uma das mais divertidas. É muito rápida, mas apertada ao mesmo tempo. Bem desafiadora. Além disso, é a corrida em casa para a Cadillac. Então, sempre tem uma motivação extra para a equipe, para buscarmos um bom resultado para a marca”, destacou Derani.

“Temos tantos funcionários (em Detroit) e, este ano será ainda mais especial, porque teremos a primeira corrida com os fãs de volta ao paddock. É uma sensação muito boa voltar a correr na casa da Cadillac, tendo os fãs novamente e queremos mostrar um grande show para eles”, continuou o brasileiro de 27 anos.

“A equipe já conquistou grandes resultados no circuito no passado. Eu terminei em segundo em 2019. Um ano antes, a equipe venceu a corrida. Então, temos um bom motivo para acreditar em nosso desempenho na pista”, lembrou.

“Estamos vindo de um grande resultado em Mid-Ohio, uma pista que não se esperava ser boa para o nosso carro. E, mesmo assim, fomos bem. Precisávamos de um bom resultado, depois de um início tão difícil da temporada, nas duas corridas anteriores. Mostramos um ritmo fortíssimo em Daytona e Sebring, conquistamos a pole para as duas corridas, mas tivemos problemas durante as provas. Mas, acredito que as coisas estão voltando ao seu lugar. Tivemos um grande resultado na corrida passada e esperamos que seja a nossa hora de vencer na temporada”, finalizou Derani, que ocupa a quarta posição na tabela de pontos do campeonato.

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

GT Sprint Race têm representatividade diversificada

Pilotos das cinco regiões brasileiras e também do exterior compõem o grid da 10ª temporada…