Principal Matérias Velocidade no Asfalto Curitiba recebe a segunda etapa do Império Endurance Brasil neste sábado

Curitiba recebe a segunda etapa do Império Endurance Brasil neste sábado

Grid cheio, com 37 carros, promete disputa quente em um dos finais de semana mais frios do ano na capital paranaense; temperatura não dever chegar aos 20 graus

Vencedores em Goiânia tentam repetir a dose em Curitiba (Bruno Terena/MS2)

Curitiba recebe neste sábado a segunda etapa do Império Endurance Brasil, a categoria que reúne as marcas mais desejadas e os carros mais rápidos do Brasil. A prova terá quatro horas de duração e tem tudo para ser uma das mais disputadas da temporada, com duelos quentes pela vitória nas sete categorias que compõe o evento.

Vencedores da disputa que abriu a temporada em Goiânia, o trio Fernando Fortes, Henrique Assunção e Fernando Ohasi – os dois primeiros atuais campeões da categoria – chega à capital paranaense disposto a repetir a dose. Mas sabem que vencer duas seguidas não é tarefa fácil.

“Estamos muito felizes por termos começado bem o campeonato, mas a gente sabe que o Império Endurance Brasil é muito equilibrado e não existem favoritos. Vamos fazer nosso trabalho, focados em buscar o melhor resultado possível. Porque, mais importante do que vencer, é ter regularidade e somar o máximo de pontos possível em cada etapa. Foi isso que nos levou ao título do ano passado”, afirmou Assunção.

GT3 PROMETE ESQUENTAR EM CURITIBA

A previsão do tempo aponta que, no sábado, a temperatura não chegará nem a 20 graus. Mas na categoria GT3, a disputa também promete pegar fogo! Ricardo Maurício e Marcel Visconde – dupla veterana do Império Endurance Brasil – venceram na abertura da temporada a bordo da Porsche 911, mas contam com rivais de altíssimo nível que prometem pisar fundo para alcançar o degrau mais alto do pódio em Goiânia.

É o caso de dois estreantes de peso. Cacá Bueno e Ricardo Baptista ingressaram no campeonato este ano a bordo de uma Mercedes AMG GT3. Em Goiânia, ficaram na segunda posição da categoria e agora se sentem mais preparados para brigar pela vitória.

“Nossa estreia foi bem positiva com um pódio e vamos continuar trabalhando para vencer na categoria GT3. A primeira etapa nos deu uma boa confiança para temporada 2021 e tenho certeza de que estaremos novamente fortes neste final de semana em Curitiba, já que esta pista tem características parecidas com Goiânia. É minha primeira temporada no Endurance Brasil e já vimos que o equilíbrio dos carros é bem forte, assim como o alto nível técnico dos pilotos”, afirmou Cacá Beuno.

Outra dupla que merece destaque no grid da GT3 é Marcelo Hahn e Allam Khodair, que competem a bordo de uma McLaren 720s. Os dois correm juntos desde 2007, já conquistaram o Sul-Americano de GT (20013) e chegam no Império Endurance Brasil credenciados pela conquista da GT Open no ano passado.

“Nossa primeira corrida, em Goiânia, foi de adaptação. O carro tinha acabado de chegar ao Brasil, nós não sabíamos bem como ele iria reagir às características da pistas brasileiras, aos insumos nacionais… Passada essa primeira experiência, tanto para o carro quanto para nós, que não conhecíamos o campeonato, acredito que poderemos brigar ainda mais forte pelos primeiros lugares”, afirmou Khodair, que ao lado de Hahn foi terceiro colocado da GT3 na primeira etapa da temporada.

HEGEMONIA POSTA À PROVA NA GT4

Na categoria GT4, os hegemônicos Átila Abreu e Léo Sanchez, campeões do ano passado e vencedores da etapa de Goiânia a bordo da Mercedes, enfrentam a concorrência das duas McLaren 570S da equipe Autlog. De um lado, o trio formado por Gustavo Conde, Marco Pisani e Marcelo Brisc. Do outro, o um quarteto com Leandro Ferrari, Cássio Homem de Mello, André Moraes Jr, e Flávio Abrunhoza. Outro desafiante desta categoria é a BMW M4 de Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti.

Na GT4 Light, a briga está concentrada em duas marcas: A Ginetta, que conta com três carros no grid, e o Audi dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim.

Outra categoria que tem duelo direto pela vitória é a P2, onde o novíssimo protótipo da Giaffone Racing preparado pela JD David Team guiado por Alan Hellmeister e Guto Negrão desafia o MCR V8 do trio de pilotos da FTR Motorsport Fernando Poeta, Marçal Muller e Claudio Ricci.

Na P3, destaque para a volta dos atuais campeões Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo ao grid. A dupla não participou da etapa de Goiânia e chega em Curitiba com o objetivo de tirar das mãos de Tiel Andrade e João Pedro Maia a primeira colocação do campeonato.

A largada das Quatro Horas de Curitibaestá marcada para 11h30 deste sábado. A prova conta com transmissão ao vivo e na íntegra no canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…