Brasileiro competirá em Lonato, na Itália, entre os dias 13 e 16 de outubro

Tiago Gonçalves

O último final de semana foi de compromissos esportivos para o brasileiro Tiago Gonçalves, que divide sua agenda entre o kartismo nos Estados Unidos e no Brasil. Depois de vencer na Copa San Remo no final de abril no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), o piloto partiu para a disputa da 2ª etapa de um dos mais tradicionais campeonatos do kartismo norte-americano.

Integrando a equipe Orsolon Racing, comandada pelo também brasileiro Fábio Orsolon, o piloto competiu no último final de semana pela 2ª etapa do United States Pro Kart Series (USPKS), realizada em New Castle, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Em uma pista difícil e com grid cheio em sua categoria, a X30 Masters, Tiago Gonçalves buscou se destacar na competição em meio a 32 pilotos inscritos, dentre eles alguns campeões mundiais e norte-americanos.

“Ao mesmo tempo em que o nível dos concorrentes era muito elevado, muitos sofreram com batidas nas voltas iniciais”, relembra Tiago Gonçalves, que no Brasil integra a equipe Sisdeli Competições. “E eu, infelizmente, fui um deles, pois fui envolvido em acidentes nas quatro provas da rodada, entre pré-finais e finais”, lamenta o brasileiro.

Tiago Gonçalves teve como melhor resultado um 13º lugar, mas, ainda que o final de semana não tenha sido positivo neste aspecto, o balanço final mostra um aprendizado muito forte. “O kartismo norte-americano é muito competitivo e na minha categoria não é diferente. Toda essa competitividade e equilíbrio ensina muito, até mesmo quem tem bastante experiência como eu. E acho que é isso que pude somar neste final de semana em New Castle: muito aprendizado”, finaliza.

E, para cumprir sua agitada agenda, Tiago Gonçalves voltará ao Brasil nos próximos dias para disputar mais uma etapa da Copa San Remo em Paulínia (SP). Além disso, o brasileiro já programa sua participação na final mundial dos motores Rok na Itália, marcada para ser disputada entre os dias 13 e 16 de outubro na Itália.

“Esses momentos todos servem como preparação para os eventos que virão pela frente, especialmente o Campeonato Mundial Rok, que certamente será um marco em minha carreira”, encerrou Tiago Gonçalves.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart começa neste final de semana com transmissão ao vivo no YouTube do Kart Motor; faça sua inscrição

Tomadas de tempo serão realizadas na sexta-feira e as corridas no sábado Preparatório para…