Principal Matérias Velocidade no Asfalto KTF Sports estreia com pódio na Stock Car Pro Series

KTF Sports estreia com pódio na Stock Car Pro Series

Esquadrão com quatro pilotos foi liderado pelo paulista Gaetano Di Mauro

KTF comemorou muito o pódio na rodada de abertura (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Neste fim de semana o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu o circo da Stock Car Pro Series para a história temporada da mais importante modalidade do automobilismo nacional. Com nada menos que 32 carros confirmados, o máximo permitido pelo regulamento da competição, a expectativa era muito grande pelos desafios tanto na pista quanto os fora dela como os de marketing, novo formato das disputas e vários canais transmitindo as corridas de forma simultânea.

Com apenas três anos de história e um currículo que já conta com pódios, poles e vitória a KTF Sports chegou com um verdadeiro esquadrão para a este primeiro desafio do ano. Nada menos que quatro pilotos representaram a equipe paulista na pista goiana representando as bandeiras da KTF Sports – Guilherme Salas e Lucas Foresti e; KTF Racing – Gaetano Di Mauro e Pedro Cardoso.

Como não foram realizados treinos de pré-temporada, em um começo de ano mais uma vez marcado pelas incertezas sanitárias, as equipes tiveram na sexta-feira (23) a oportunidade de fazerem um treino extra. Nesta oportunidade o time de engenharia comandado pelo experiente profissional Guilherme Ferro constatou que todos os carros tinham rendimentos muito bons e que, com pequenos ajustes, poderiam buscar bons posicionamentos nos treinos e principalmente nas sessões classificatórias.

Antes da tomada de tempos, no sábado dia 24 de abril, foram realizadas as duas sessões regulares de treinos livres. Na primeira delas o carro #11 de Gaetano Di Mauro foi o segundo mais veloz ficando a apenas quatro milésimos de segundo do mais veloz da pista. Nesta sessão Salas foi o 13º, Foresti o 14º e Pedro Cardoso o 22º colocado. Na segunda sessão de treinos, testando diferentes ajustes nos seus quatro carros, Salas foi novamente o 13º, Foresti o 14º, Gaetano o 17º e Cardoso, 22º.

Com boas referências para o treino classificatório os carros da KTF seguiram para o treino classificatório. No Q1, primeira parte da sessão, a expectativa era de seguir com os quatro carros para a segunda parte do treino (Q2) quando apenas os 15 mais velozes se classificam. Mas, a temperatura da pista subiu rapidamente e, com isso, nem todos os pilotos conseguiram extrair o máximo de suas máquinas. Gaetano e Guilherme seguiram para o Q2 enquanto que Foresti no 16º lugar e Cardoso, em 30º, tiveram que se contentar com estas posições para a largada. Os carros #11 e #85 seguiram na disputa e com boas voltas ainda conseguiram subir um pouco mais no grid. Salas ficou com o 12º lugar e Di Mauro com a 8ª posição.

A largada da primeira corrida da temporada foi autorizada as três da tarde de domingo. Num grid marcado por 32 pilotos as brigas estiveram por todas as partes e os pilotos da KTF protagonizaram belos pegas. Seguindo o novo regulamento os pit-stops aconteceram apenas na primeira corrida e, em quatro serviços extremamente eficientes, o time de mecânicos da equipe recolocou o pilotos na pista com condições de ganharem posições ou, no mínimo, se manterem onde estavam. Ao fim da primeira prova Gaetano Di Mauro ficou com o 7º lugar, Gui Salas em 9º, Lucas Foresti em 10º e Pedro Cardoso em 18º.

Com os carros ainda em movimento, atrás do Safety-Car, os dez primeiros colocados da corrida anterior se revezaram de posições e a segunda prova foi autorizada. Di Mauro pulou na ponta enquanto que seus companheiros brigavam por posições para estar no Top10. Ao final de 12 voltas e vários pilotos penalizados por uma série de penalizações dos comissários, Di Mauro terminou a corrida com um comemorado segundo lugar. Pedro Cardoso ficou com o 10 posto. Guilherme Salas foi o 14º e Lucas Foresti o 15º colocado.

Após as duas primeiras etapas do Campeonato a KTF Racing está na quarta posição do Campeonato de equipes com 48 pontos e a KTF Sports é a sexta colocada com 36. Dentre os pilotos Gaetano Di Mauro é o segundo colocado com 34 pontos; Guilherme Salas o 12º com 19 pontos; Lucas Foresti o 13º com 17 pontos e Pedro Cardoso o 16º com 14 pontos.

A segunda rodada da Stock Car já tem data e local confirmados. A prova será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no fim de semana dos dias 15 e 16 de maio.

Fotos: Rodrigo Guimarães | KTF Sports

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 4 vitórias em 4 provas, Enzo Gianfratti defende em SP liderança da Super na Copa Shell HB20

Piloto de apenas 18 anos tem quatro triunfos em quatro corridas disputadas e é o líder do …