Expectativa é de que mais de 100 pilotos compareçam para a 2ª e 3ª etapa do campeonato

Depois de ter sido adiada no último final de semana por determinação da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a rodada dupla composta pela 2ª e 3ª etapa da V11 Aldeia Cup está confirmada para o próximo domingo (25).

“A condição estabelecida pela FASP era que tivéssemos um documento da prefeitura municipal autorizando a realização do evento”, explica Vinícius Escarlate, promotor da V11 Aldeia Cup e proprietário da equipe V11 Kart. “Temos o documento e, por isso, convido a todos para a disputa de uma rodada dupla que promete grandes emoções para pilotos e equipes”, completa.

Assim como previsto para o fim de semana que terminaria adiado, no próximo domingo serão seguidos e exigidos todos os protocolos de segurança, tais como a necessidade de apresentar exame negativo de Covid-19, uso de máscaras e álcool gel.

“Seguiremos tudo o que estava previsto para a semana passada e também teremos a equipe fiscalizando o uso de máscaras, que é um dos itens mais importantes deste protocolo. Além disso, manteremos a divisão das atividades em dois grupos e o segundo grupo de categorias e seus integrantes (pilotos e equipes) só acessará as dependências do kartódromo após a saída do primeiro grupo”, destaca Vinícius Escarlate.

A regra que limita a quantidade de pessoas nas dependências do Kartódromo Aldeia da Serra permanece e, desta forma, menores de idade poderão ser acompanhados por apenas uma pessoa responsável, enquanto os concorrentes maiores de idade não poderão levar nenhum convidado. Para completar os cuidados em saúde, o evento terá a presença da empresa LS Premium, especializada na sanitização de ambientes e certificada pela Anvisa.

A rodada dupla da V11 Aldeia Cup terá as categorias Mirim, Cadete, Parilla Júnior, Parilla Graduados, Parilla Sênior, Shifter Graduados, Shifter Sênior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior, agora acrescidas também da Shifter Super Sênior, cada uma delas com duas baterias programadas.

“Cada etapa terá premiação em separado, teremos a estreia da Shifter Super Sênior e também a Júnior correndo sozinha”, destaca Vinícius Escarlate. “Neste domingo exigiremos pneus novos, que serão utilizados também na rodada seguinte, em maio. Será possível também ao piloto competir com pneus usados, mas eles deverão ter seu código de barras legível e deverão ser utilizados também na rodada de maio”, finaliza.

Os líderes da V11 Aldeia Cup são Lucas Ferreira (Mirim), Paulo Willemann Filho (Cadete), José Augusto (Parilla Júnior), Leco Possenti (Parilla Graduados), José Augusto Dias (Parilla Sênior), Pedro Piquet (Shifter Graduados), Pedro Paulo (Shifter Sênior), Thiago Miranda (F4 Júnior), Lucas Freitas (F4 Graduados) e Paulo Sant´Anna (F4 Sênior e F4 Super Sênior).

Os parceiros da V11 Aldeia Cup são as empresas Aquiles Gabaritos, Beca Adesivos, DKR, Kart Mini, Koury e San Race, que oferecerão as seguintes premiações, em um total de R$ 100 mil:
Aquiles Gabaritos – um gabarito de kart por etapa
Beca Adesivos – um jogo de adesivos de carenagem por etapa
DKR – um par de luvas para todos os vencedores de todas as categorias em todas as etapas
Kart Mini – vouchers de 20% para os campeões da Cadete, Júnior e F4 Júnior e mais um voucher por etapa de 10% de desconto no chassi
Koury – 1 voucher de 50% de desconto em pintura de capacete por etapa
San Race – treino de fórmula para todos os campeões, exceto Mirim, Cadete, Júnior e F4 Júnior
V11 Aldeia Cup – 50% de desconto na inscrição e no aluguel dos motores para os vencedores de cada etapa.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…