Jovem piloto fez uma corrida impressionante na Pré-Final da categoria OK Junior, mas uma batida na traseira de seu kart na Final tirou suas chances de pódio; quarta e última etapa do WSK Super Master Series será disputada Lonato, na Itália, entre os dias 21 e 25 de abril

Miguel Costa (ECR Foto/ RF1)

O brasileiro Miguel Costa segue impressionando no kartismo europeu com a Sauber Karting Team e conquistou um terceiro lugar na Pré-Final do WSK Super Master Series em Sarno, na Itália, após largar na sexta colocação. Com um kart muito rápido ao longo do final de semana, o jovem piloto sofreu uma batida na traseira de seu kart na Final quando estava em quarto e perdeu suas chances de pódio na categoria OK Junior.

“Nosso final de semana foi muito consistente nos treinos e nas baterias, uma pena ter sido acertado na traseira quando eu tinha feito uma ultrapassagem e era o quarto colocado na final. Fui empurrado na segunda curva, o que causou um acidente. Eu estava muito rápido e isso tirou minhas chances de vencer. Tenho certeza de que vamos ser recompensados lá na frente por nosso trabalho intenso”, diz Miguel, que também conquistou um segundo lugar um das baterias classificatórias, onde terminou todas as corridas no top-10.

Apenas em seu primeiro ano competindo na categoria OK Junior, Miguel fez uma corrida impressionante na Pré-Final e chamou a atenção do grid com performances consistentes ao longo da etapa. Com apenas 12 anos de idade, o brasileiro também foi destaque nas duas primeiras etapas do WSK Super Master Series, com um total de 56 ultrapassagens em Adria e um top-5 na Final em La Conca.

Miguel Costa (ECR Foto/ RF1)

Após um ano repleto de corridas entre os cinco e dez primeiros na X30 Junior em 2020, além da sétima colocação na classificação do Campeonato Italiano de Kart, Miguel agora busca sua primeira vitória na nova categoria.

“Nossa hora vai chegar. Já estou dando muito trabalho aos pilotos mais experientes na OK Junior e estamos com um kart cada vez mais rápido. Estamos evoluindo a cada dia que passa e vamos em busca de pódios e vitórias em 2021. Só tenho a agradecer à equipe, ao meu mecânico Frenk Manghisi, ao meu coach Dan Hart e todos que me ajudam a evoluir como piloto. Vamos com tudo para o restante da temporada”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic no kart de número #321 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

A quarta e última etapa do WSK Super Master Series será disputada em Lonato, na Itália, entre os dias 21 e 25 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato do Nordeste de Kart terá disputa das categorias 2 Tempos no Paladino em julho

Depois de revelar sete campeões na Bahia nas categorias 4 Tempos, chegou a hora da competi…