Piloto brasileiro triunfou nas duas Finais da categoria Mini e conquistou o título das etapas na categoria Mini; próximas etapas do SKUSA Pro Tour 2021 serão disputadas daqui a dois meses em Utah, nos EUA, entre os dias 21 e 23 de maio

Enzo Vidmontiene no topo do pódio (Divulgação/RF1)

Destaque do Brasil correndo nos Estados Unidos, o jovem Enzo Vidmontiene teve um final de semana praticamente perfeito no SKUSA Pro Tour: o piloto da Team Benik foi campeão das duas etapas disputadas em Nova Orleans com duas vitórias nas Finais da categoria Mini. O brasileiro também foi o segundo colocado nas Pré-Finais e garantiu o título das etapas.

“Muito feliz em vencer no SKUSA. Não foi o melhor começo que tivemos no primeiro classificatório, onde fiquei em sétimo apenas, mas me recuperei na Pré-Final e venci a Final, então foi muito legal. Também conquistei a pole no segundo classificatório e fiquei muito feliz com o título das duas etapas. Começamos bem o campeonato e vamos seguir trabalhando para vencer nas próximas rodadas também”, diz Enzo.

Vidmontiene é um dos destaques do kartismo brasileiro desde 2018, quando conquistou o título brasileiro com apenas 8 anos de idade. Desde então, o jovem piloto vem acumulando vitórias internacionais nos EUA e foi bicampeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019 e 2020, além de conquistar a Orlando Cup no ano passado ao vencer 13 das 28 corridas disputadas.

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

Ainda em março deste ano, Vidmontiene foi vice-campeão do Florida Winter Tour e do SKUSA Winter Series, acumulando vitórias e pódios em corridas da categoria Mini. Confiante para o restante da temporada, Enzo afirma que o objetivo é sempre continuar evoluindo dentro e fora das pistas.

“Estamos em uma crescente muito boa em 2021. Estou ficando mais maduro dentro das pistas e quero sempre continuar evoluindo como piloto. A Team Benik tem me ajudado cada vez mais com isso, estou aprendendo bastante e tenho certeza de que serei um piloto mais completo no final de 2021. Quero conquistar títulos e vamos trabalhar muito para isso”, diz Vidmontiene.

As próximas etapas do SKUSA Pro Tour 2021 serão disputadas daqui a dois meses em Utah, nos EUA, entre os dias 21 e 23 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…