Atual campeão brasileiro da Cadete iniciou 2021 com uma positiva maratona de corridas

Theo Salomão (Darkside Karts)

Animado pela conquista do título de campeão brasileiro da Cadete em dezembro e do Capacete de Ouro em janeiro, o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) deu início a mais uma temporada do kartismo. No último final de semana, em regime de rodada dupla, ele estreou na Copa São Paulo Light e no Campeonato Goiano, cumprindo uma maratona de corridas em dois dias consecutivos.

Na sexta-feira (19), depois dos dois primeiros dias de atividade, quando liderou três dos quatro treinos oficiais na Cadete, Theo Salomão marcou a pole position para a etapa de abertura da Copa São Paulo no Kartódromo de Interlagos.

No mesmo dia, já que todas as atividades da 1ª etapa da Copa São Paulo Light foram realizadas na sexta-feira, Salomão disputou as duas baterias programadas para a categoria Cadete. Na primeira, depois de um belo duelo, o piloto de Goiânia (GO) foi o 2º colocado, apenas 115 milésimos atrás do vencedor.

Na segunda bateria, quando novamente lutava diretamente pela vitória, Theo Salomão acabou sofrendo um toque de um concorrente na última volta que o fez terminar a prova na sexta posição. E assim, após a soma dos pontos, o atual campeão brasileiro da Cadete conquistou seu primeiro pódio do ano, a terceira posição.

Cumprindo sua intensa maratona no final de semana de estreia na temporada, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) rumou para Goiânia ainda na sexta-feira à noite. No sábado (20), no Kartódromo Ricardo Santos, ele disputou a etapa de abertura do Campeonato Goiano, do qual é o atual campeão na categoria Cadete.

Repetindo suas ótimas atuações, Theo Salomão venceu a rodada e voltou para casa na liderança do Campeonato Goiano em sua categoria.

“Uma pena o que aconteceu em São Paulo, não fosse aquele toque na última volta o Theo poderia ter vencido também no Light. Mas estamos apenas na primeira etapa do campeonato, ainda temos muito terreno pela frente para lutarmos pelo título no Light, no Goiano e em vários outros campeonatos”, declarou Eduardo Salomão, pai de Theo. “Aproveito para agradecer às nossas equipes Russo Racing e Academia de Pilotos pelo ótimo suporte em São Paulo e em Goiânia”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light: segunda etapa é cancelada por decisão consensual

Medida ajuda a mitigar riscos de propagação do Covid-19 O impiedoso crescimento do número …