Jovem talento brasileiro fez a pole position e venceu todas as provas classificatórias na segunda etapa da categoria Mini em uma das principais competições dos Estados Unidos

Enzo Vidmontiene (CKN Live/RF1)

Um dos grandes nomes do Brasil no kartismo americano, Enzo Vidmontiene teve mais um final de semana de bons resultados, desta vez na segunda etapa do Florida Winter Tour. Foram três vitórias nas classificatórias em Ocala, um triunfo na Pré-Final e o piloto fechou a etapa no pódio com o terceiro lugar, assumindo assim a liderança do campeonato.

“Fizemos a pole, ganhamos todas as baterias classificatórias (heats), tanto no seco quanto no molhado vínhamos muito bem, e ainda vencemos a Pré-Final. Nessas provas eu consegui abrir bem do segundo colocado e ninguém estava chegando muito perto de mim. Na final estava ventando bastante e isso pode ter mexido com nosso desempenho, nos afetando mais que os concorrentes. Ainda consegui liderar uma parte da prova, mas cheguei em terceiro. O final de semana foi quase perfeito e vamos chegar focados para a decisão do título”, diz Vidmontiene, que foi campeão brasileiro de kart em 2018 com apenas 8 anos.

Na primeira etapa do campeonato, o piloto que corre com chassi Benik, motores AM Engines e apoio da America Parts fechou no top-5 e também andou em diversas baterias entre os três primeiros. Por conta desta regularidade e várias vitórias na segunda etapa, Vidmontiene lidera a competição com 1101 pontos, são 27 pontos a mais do que Oliver Wheldon, filho do lendário Dan Wheldon (ex-piloto da Indy), que ocupa a segunda colocação entre os 31 pilotos que participam da categoria.

“Estamos muito bem no campeonato e pelo equilíbrio quem for o vencedor da terceira etapa deverá levar o título. Eu já venci provas no Florida Winter Tour nesta temporada e em outros anos, mas vou atrás desta conquista internacional porque é um título que pode ser inédito na minha carreira”, diz Vidmontiene, que é o atual bicampeão do SSKC e foi o campeão da Orlando Cup em 2020.

A decisão do Florida Winter Tour será entre os dias 18 e 21 de março na pista de Ocala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light: segunda etapa é cancelada por decisão consensual

Medida ajuda a mitigar riscos de propagação do Covid-19 O impiedoso crescimento do número …