Mudanças tiveram origem no adiamento da Copa Brasil de fevereiro para julho

Sul-Brasileiro e Copa Super Paraná têm datas modificadas (Gilmar Rose)

Com o adiamento da Copa Brasil de Kart de fevereiro para julho, mudança recentemente anunciada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por conta da pandemia de Covid-19, alguns calendários regionais – e até mesmo um evento nacional – precisaram se readequar para que não aconteçam conflitos de datas.

É o caso da Copa Super Paraná, que mais uma vez será disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na Grande Curitiba (PR). Como a Copa Brasil foi remarcada para julho, o calendário do primeiro semestre da Copa Super Paraná sofreu modificações em suas duas etapas marcadas para este período.

Desta forma, a Copa Super Paraná começará no dia 6 de março, ao invés de 20 de março. E a segunda rodada, antes marcada para 17 de abril, será disputada em 3 de abril, valendo igualmente como Open do Sul-Brasileiro.

A mudança também se aplicou ao 24º Campeonato Sul-Brasileiro, marcado inicialmente para 1º de maio, também no Raceland, e que agora foi antecipado em uma semana, para o dia 24 de abril.

“Essa mudança de data da Copa Brasil acabou gerando um ‘efeito cascata’ nos regionais e tivemos que ter o cuidado de trocar algumas datas para não atrapalhar outros campeonatos, que possivelmente também anunciarão um novo calendário brevemente”, explicou Wagner Ebrahim, que administra o Kartódromo Raceland Internacional junto com seu irmão Alfredo Ebrahim e com Cláudio Kyrila.

O segundo semestre da Copa Super Paraná também sofreu modificação e outras poderão vir, assim que for anunciada a data e o local do próximo Campeonato Brasileiro, previamente marcado para dezembro.

“Já retiramos do calendário a 3ª etapa da Copa Super Paraná, marcada para junho. Teremos outras três no segundo semestre, ainda passíveis de mudança de data”, informou Wagner Ebrahim.

O Kartódromo Raceland Internacional passa a utilizar, a partir desta semana, o traçado oficial definido para a disputa do 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em 24 de abril, competição que, assim como a Copa Super Paraná, será disputada com motores sorteados fornecidos pela RBC Preparações.

Confira o calendário da Copa Super Paraná:
1ª etapa – 6 de março
2ª etapa – 3 de abril (Open do Sul-Brasileiro)
3ª etapa – 28 de agosto
4ª etapa – 25 de setembro
5ª etapa – 20 de novembro

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Otazú e Reple assumem vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo A j…