O primeiro título foi conquistado em 2018, pela categoria Júnior

O 44º Campeonato Catarinense de Kart, encerrado no último sábado (23), em Concórdia, região oeste do estado, promoveu o piloto chapecoense João Pedro Bortoluzzi a bicampeão estadual de Kart. O primeiro título foi conquistado em 2018 pela categoria Júnior, e desta vez, o mérito veio com a classe Graduado.
A competição abriu o calendário do kartismo no Sul do país e os pilotos enfrentaram duas disputas classificatórias embaixo de muita chuva e, a final, em pista seca. “Infelizmente, tivemos poucos pilotos nesta edição do campeonato, mas com boas disputas. Saí da quinta colocação na corrida final e logo depois da largada assumi a ponta do pelotão e mantive o ritmo até cruzar a linha de chegada. Agradeço muito a equipe Jota Motosport, que me entregou um kart bem ajustado, agradeço o apoio dos meus pais, amigos, e principalmente, a Deus, por guiar o meu caminho”, declarou João Pedro Bortoluzzi.

João Bortoluzzi comemora o título com o preparador Jota (esquerda) e Edson Valin

O próximo compromisso do piloto será no dia 20 de fevereiro, na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos-SP. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/joaobortoluzzi80 e Instagram @joaobortoluzzi80.

Texto: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Otazú e Reple assumem vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo A j…