Principal Matérias Velocidade no Asfalto Toque tira chance de pódio de Lucas Bornemann na última corrida da temporada

Toque tira chance de pódio de Lucas Bornemann na última corrida da temporada

3 minutos para ler
0
10

Apesar das dificuldades enfrentadas em Interlagos, piloto encerrou a Copa HB20 provando potencial e competitividade

Altos e baixos marcaram o final de semana do curitibano Lucas Bornemann, que participou, no Autódromo de Interlagos, da última etapa da Copa HB20. No lendário traçado paulista, o piloto precisou de muito foco, determinação e controle emocional para enfrentar as adversidades com o carro e seguir firme na pista, encerrando, de forma honrosa, a temporada 2020 e com a certeza de grandes expectativas para a temporada 2021.

Desde os treinos livres, na sexta-feira, e no classificatório, disputado no sábado, o HB20 #41 sofreu com problemas técnicos – tendo que passar por três trocas de motores. Apesar disso, Lucas Bornemann conseguiu imprimir bom ritmo na pilotagem e na corrida um do final de semana comprovou a competitividade e evolução, saindo do 17º lugar e encerrando a prova em 9º. Já na disputa deste domingo, após uma ótima largada, Lucas chegou a assumir a 4ª colocação e flertar com o pódio, mas uma batida cortou o pneu e exigiu que o piloto entrasse no box, condenando a sequência da corrida.

Fechando a temporada com muito aprendizado, muita evolução e com conquistas memoráveis – como o pódio no Velocittá – Lucas Bornemann projetou, confiante, os próximos passos no automobilismo. “Apesar das situações adversas, ficou a certeza de que estando tudo em ordem com o carro, temos total condições de entrar na briga. E esse é o meu grande desejo, ser cada vez mais competitivo e estar em grandes disputas. Já estamos planejando 2021 e, com certeza, ele será de muitas coisas boas”.

 

Por Alessandra Seidel
Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gabriel Casagrande e Eduardo Pavelski estreiam na GT Sprint Race

Dupla paranaense dividirá o GTSR#83 na temporada 2021 da categoria, que terá largada em 14…