Principal Matérias Velocidade no Asfalto Após atuação gigante, Edson Reis fecha temporada da Copa HB20 no 2º lugar mais alto do pódio

Após atuação gigante, Edson Reis fecha temporada da Copa HB20 no 2º lugar mais alto do pódio

Piloto enfrentou problemas no final de semana, mas após grande escalada encerrou a corrida dois com o P2

Se a promessa era fechar a temporada 2020 com chave de ouro, Edson Reis, mais uma vez, não decepcionou. Correndo no circuito mais tradicional do automobilismo brasileiro, o piloto curitibano não desperdiçou a chance de escrever mais uma belíssima história na Copa HB20 e o fez com requintes de muita luta, superação e emoção. Após enfrentar problemas com o carro nos treinos da sexta-feira e na corrida do sábado, neste domingo, após largar na 27ª colocação, ele protagonizou uma das maiores escaladas do final de semana em Interlagos e encerrou a participação com o segundo lugar na categoria super.

Ainda na sexta-feira, no segundo treino livre, o HB20 #22 precisou passar por uma troca do motor, prejudicando o rendimento. Já no sábado, na corrida 2, Edson teve problemas com a segunda marcha e o imprevisto com o câmbio também comprometeu o resultado. Neste domingo, no entanto, veio a redenção. Em prova marcada pelo comprometimento e pela determinação do primeiro ao último minuto, o piloto curitibano largou da 27ª colocação e, após disputas acirradas, chegou ao 2º lugar da categoria super.

“Errei muito pouco e com isso eu consegui garantir a segunda colocação após uma briga intensa com o carro #71, do começo ao fim. Uma disputa fantástica, limpa – inclusive desci do carro e fui lá abraçar ele, porque foi uma disputa emocionante. Consegui concluir um final de semana que eu não esperava quase nada – por conta do começo dele – de uma forma extraordinária. O P2 foi mais que uma vitória pra mim por tudo o que a gente passou. Voltando da Covid-19, uma corrida fora… enfim, foi uma prova de superação coroada de uma forma fantástica com o segundo lugar” destacou.

Sem tempo para descanso, o piloto e empresário Edson Reis já projeta a próxima temporada, que será repleta de novidades. A principal diz respeito à mudança de categoria, já que em 2021 ele disputará a Porsche Cup nas categorias Sprint e Endurance – na qual fará dupla com Sérgio Jimenez.

 

Texto: Alessandra Seidel
Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Embalado por vitória, Wagner Pontes busca novas conquistas com a D4U Immigration na Porsche Cup

Piloto do Porsche número 99 vem animado por vitória na Copa HB20 e quer aproveitar esse bo…