Principal Matérias Velocidade no Asfalto Em prova de força e superação, Chris Bornemann chega em Interlagos para superar os próprios limites

Em prova de força e superação, Chris Bornemann chega em Interlagos para superar os próprios limites

3 minutos para ler
0
8

Após 30 dias em quarentena por conta do Covid-19, piloto retorna às pistas para a última etapa da Copa HB20

Depois de um mês em isolamento total por conta do Covid-19, a oitava e última etapa da Copa HB20 – que acontecerá no próximo final de semana, em Interlagos – representa, para Christiano Bornemann, o reencontro com a adrenalina das pistas e, principalmente, com a liberdade. 30 dias e seis testes depois, o piloto comemorou, tal qual uma vitória, o “não detectado” no último exame e, aos 45 do segundo tempo, ele arrumou a mala e carimbou o passaporte para encerrar, com chave de ouro, uma temporada tomada por grandes disputas e, mais do que nunca, pela superação.

Pela frente, além dos adversários e da própria pista – que é uma das mais “desconhecidas” pelo piloto – Chris tem o desafio de ir além dos próprios limites. “A expectativa da corrida passa, em primeiro lugar, pelo condicionamento físico. Quatro semanas de isolamento realmente fazem você perder o preparo que você tenta manter durante o ano. O maior desafio, portanto, passa a ser a condição física. Eu só vim para o evento tendo as mínimas condições necessárias para participar, mas dentro do carro influencia em muitas outras coisas, e só depois do primeiro treino a gente vai saber em que condição eu estou. Tenho a consciência que não estou com 100% da minha condição física, mas tenho também a convicção de que o sentimento de superação vai prevalecer neste momento”.

Os compromissos de Chris na “pista dos sonhos” inicia nesta sexta-feira (11), com a realização das três primeiras baterias de treinos livres. No sábado (12), às 10h40, acontece o classificatório, e às 17h25 a largada para a primeira prova do final de semana. Já a última corrida da temporada acontecerá no domingo (13), com início previsto para às 9h30.

Texto: Alessandra Seidel
Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gabriel Casagrande e Eduardo Pavelski estreiam na GT Sprint Race

Dupla paranaense dividirá o GTSR#83 na temporada 2021 da categoria, que terá largada em 14…