Piloto de Chapecó chegou na competição sem conhecer o traçado, em nova equipe e recém recuperado de uma lesão na costela

Com 26 pilotos participando da categoria Internacional OK, na primeira fase do 55º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no sábado (12), o 12º lugar para João Pedro Bortoluzzi foi comemorado. O piloto de Chapecó, que sofreu uma lesão na costela em outubro, chegou no kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, sem conhecer o traçado, em nova equipe e com fortes concorrentes com vários títulos brasileiros.

Os treinos livres serviram para conhecer a pista. Uma troca de motor após a tomada de tempos colocou João Pedro Bortoluzzi no último lugar da fila das baterias classificatórias, e o resultado destas, alinhou o piloto no 14º posto do grid da corrida final. Com boa largada o piloto chegou na nona posição, mas a falta de ritmo devido a lesão na costela, associado a um problema de freio impediram Bortoluzzi de brigar por melhor resultado. (klonopin)

“Considerando as desvantagens que cheguei para a disputa do Campeonato Brasileiro eu acho que a minha participação foi muito positiva. Eu vim consciente de que não estava preparado fisicamente para este desafio e superei a minha expectativa, e ainda tivemos um problema no freio! Estou bem feliz e motivado. Agradeço a equipe Jota Motorsport, que me acolheu muito bem, aos meus pais, irmã e amigos pelo apoio de sempre e torcida. Vamos aguardar a  temporada 2021 e quem sabe, com boas novas”, comentou João Pedro Bortoluzzi.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/joaobortoluzzi80 e Instagram joaobortoluzzi80.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart Republic fechou a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro com um título e dois vices

Fabricante italiana de chassis venceu na Sênior AM e conquistou seu primeiro título nacion…