Principal Matérias Velocidade no Asfalto Temporada paulista encerra em dezembro em Interlagos

Temporada paulista encerra em dezembro em Interlagos

3 minutos para ler
0
9

Reunião no início do ano definiu prioridade de eventos regionais

A Old Stock é uma das atracões do Campeonato Paulista de Automobilismo (FASP/Claudio Kolodziej)

O Campeonato Paulista de Automobilismo terá sua última etapa no dia 20 de dezembro no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), na capital paulista, a data sujeita a alteração em função dos protocolos sanitários em vigor. Em reunião realizada com autoridades municipais no início do ano para definir a distribuição de datas para eventos no circuito paulistano esse fim de semana foi objeto de acordo com promotor do motociclismo, que transferiu seu evento para o Estado de Goiás. Nessa negociação realizada com a presença de autoridades municipais a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) foi determinada como entidade preferencial para utilizar o autódromo caso o evento em questão não se realizasse, como explica o presidente José Aloizio Cardozo Bastos:

“Essa reunião realizada na sede da Prefeitura de São Paulo serviu para definir as datas disponibilizadas para as entidades com âmbito regional, uma vez que os eventos de caráter internacional e nacional já tinham sido atendidos com a prioridade determinada pelas normas em vigor. A transferência do evento de motociclismo de São Paulo para Goiânia, portanto, permite à FASP assumir a data em questão.”

O Campeonato Paulista de Automobilismo é o torneio regional de automobilismo mais longevo e tradicional do País e tem origem na década de 1960. Reúne 15 categorias diferentes e seu histórico é marcado pela revelação e formação de várias gerações de pilotos, preparadores e profissionais especializados em vários segmentos do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Júlia Ayoub destaca programa para jovens mulheres da FIA: “Superou todas as minhas expectativas”

As quatro finalistas do FIA Girls On Track – Rising Stars, dentre as quais estava a …