Piloto foi para Itú assistir as corridas e voltou para casa com a taça de campeão da categoria Truck

Alberto Otazú, ladeado por Gilnei Júlio (E) e o francês Luca Urbani (D) (Divulgação)

A desistência de última hora de um piloto, abriu a possibilidade do piloto Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/TS Sports) competir e se sagrar campeão da Copa Interior de Kart, disputada no último domingo (29/11) no Kartódromo Arena de Itú, no interior de São Paulo.

“Eu fui para assistir aos meus companheiros da equipe de Endurance RKC, mas como sempre, levo o meu equipamento. E como surgiu uma vaga, eles me convidaram pra correr e completar o grid de 25 pilotos na categoria dos pilotos mais pesados. E foi uma excelente, mas difícil estreia nesta pista. Ganhei a última bateria e fiquei com o título por um ponto”, comemorou Otazú, que venceu o segundo campeonato no intervalo de uma semana.

Foram três baterias bem disputadas. Na primeira Alberto Otazú terminou em quarto e na segunda, com grid invertido em quinto. Depois da segunda prova, três pilotos estavam empatados na liderança da categoria de 265 quilos de peso total, 15 quilos a mais do que as outras categorias: Alberto Otazú, Gilnei Júlio e o francês Luca Urbani. Depois de largar das últimas posições (20º) com o grid invertido, Otazú foi ultrapassando todos os adversários pouco a pouco, até assumir a liderança na penúltima volta para vencer e se sagrar campeão por apenas um ponto. Os vencedores das outras baterias foram Anthony Peperone e Fábio PL, respectivamente.

“O mais legal é que tivemos três pilotos do RKC entre os dez primeiros, e os outros dois entre os quinze primeiros. O que mostra que foi um bom treino para a nossa disputa das 24 Horas em dezembro”, completou Otazú, se referindo a principal prova do kartismo amador do Brasil.

Confira os dez primeiros da categoria Truck da Copa Interior de Kart: 1) Alberto Otazú, 68 pontos; 2) Gilnei Júlio, 67; 3) Luca Urbani, 63; 4) Anthony Peperone, 62; 5) André Cunha, 61; 6) Fábio PL, 58; 7) Geison Granelli, 55; 8) Marcos Takuma, 53; 9) Helmy Hamrouni, 52; 10) Douglas Cardim, 40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Otazú e Reple assumem vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo A j…