Piloto brasileiro conquistou um segundo lugar e uma quarta colocação nas eliminatórias e tinha tudo para terminar no top-5 não fosse uma quebra na final

Rafael Câmara no Mundial de Kart 2020 (Mario Perrucca/RF1)

O Mundial de Kart foi realizado no último final de semana no circuito de Portimão, em Portugal, e o brasileiro Rafael Câmara foi destaque nas baterias eliminatórias da competição com resultados consistentes e uma forte chance de top-5 na final até sofrer uma quebra no kart. Vice-campeão mundial de kart em 2019, o jovem piloto conquistou um segundo lugar e uma quarta colocação no final de semana e valorizou o trabalho feito com a equipe Forza Racing.

“Poderia ter sido um bom dia para nós, mas infelizmente não tivemos sorte. Apesar da chuva, estava lutando pelas cinco primeiras posições após a largada. Depois, infelizmente na segunda metade da corrida, fomos obrigados a abandonar devido a um problema técnico. Gostaria de agradecer a Forza Racing e a todos que nos ajudaram a fazer um bom trabalho no Mundial”, diz Câmara, que tem 15 anos de idade.

Em 2019, Câmara foi vice-campeão na categoria OK Júnior e mostrou uma adaptação muito rápida em 2020 na categoria OK, mesmo sendo sua primeira temporada completa na classe para pilotos com 15 anos ou mais. Destaque brasileiro no kartismo europeu desde 2018, ano em que foi ainda foi campeão brasileiro de kart, Câmara compete atualmente com a equipe britânica Forza Racing. Ele também subiu no pódio com o terceiro lugar no Open do Mundial, também disputado na pista portuguesa, na Copa Campeões do Futuro.

O piloto também teve bom desempenho na temporada atual no Europeu de Kart com pódio em uma das etapas, além de vitória nas eliminatórias e um top-5 na classificação final do campeonato. Ainda em 2020, o brasileiro também conseguiu triunfos no WSK (World Series Karting), um dos torneios de kart mais importantes do mundo.

O próximo desafio de Câmara na Europa será daqui duas semanas no WSK Open Cup, que será disputado em Adria, na Itália, entre os dias 23 e 29 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Automobilismo: Manu Clauset não sai da pista

A campineira de 15 anos desfilou nos estandes da Automec e correrá de kart neste sábado Vi…