Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pedro Ferro teve seu melhor resultado na Stock Light

Pedro Ferro teve seu melhor resultado na Stock Light

6 minutos para ler
0
10

Em ano de estreia na categoria piloto santista terminou etapa do Velocitta em 3º na Rookie

Divulgação (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

O piloto santista Pedro Ferro (Grão de Gente) disputou neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, a quarta rodada da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car desembarcou desta vez no Velocitta, interior de São Paulo. Com apenas 16 anos e fazendo a sua temporada de estreia na competição o jovem da KTF Sports conseguiu seu melhor resultado até agora terminando, no domingo, na terceira posição entre os estreantes e oitavo, na classificação geral.

O fim de semana de Pedro começou na manhã de sexta-feira, com o primeiro treino livre. Com pista molhada e pneus de chuva o piloto teve a sua segunda oportunidade do ano em pilotar um carro da Stock Light nessas condições de piso e, logicamente, pneus. Seguindo as orientações do engenheiro Filippe Forti o jovem do carro #33 permaneceu o maior tempo possível na pista e buscou aprimorar muito a sua pilotagem nestas extremas situações de falta de aderência.

O segundo treino da sexta-feira já foi realizado com a pista seca. Daí por diante o trabalho foi voltado ao acerto do carro e a preparação para as condições de tomada de tempos e corridas, que estavam por vir. Antes da sessão classificatória, já na manhã de sábado, Pedro voltou ao traçado para os últimos ajustes na terceira sessão de treinos. A tomada de tempos foi realizada no início da tarde de sábado e, com a marca de 1m35s04, Ferro ficou com a 14ª posição, garantindo assim o direito de largar na sétima fila do grid.

A primeira corrida da rodada, como sempre acontece, foi disputada ainda na tarde de sábado. Concentrado e, sobretudo, animado com a melhora de sua performance o piloto seguiu para a corrida. Após uma largada muito boa Pedro conseguiu se posicionar bem para a primeira curva e, com isso, ganhou várias posições. Ele completou a primeira volta num impressionante oitavo lugar, já na briga direta do primeiro pelotão. Mais duas voltas se passaram e, novamente na curva um, desta vez ele acabou recebendo um toque que quebrou a suspensão do carro #33 e o fez abandonar a corrida.

Sabendo que tinha um carro muito rápido nas mãos Ferro voltou para a pista no domingo de cabeça erguida e pronto para acelerar. Novamente ele fez uma boa largada e, daí por diante, mostrou o quanto tem amadurecido no decorrer da temporada. Com um bom ritmo de corrida e ultrapassagens certeiras o piloto partiu do fim do pelotão para receber a bandeirada final no oitavo lugar, terceiro entre os Rookies (estreantes).

“Estou bem feliz com o resultado aqui no Velocitta. A equipe melhorou bastante o carro para este fim de semana e, eu também, consegui encaixar melhor as voltas. Estudei bastante a telemetria, as imagens de onboard, e fomos melhorando a cada vez que eu ia para a pista. Estou animado para o restante da temporada e vamos com tudo em busca do primeiro pódio”, concluiu o santista de 16 anos.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Segunda corrida da rodada terá transmissão ao vivo pela internet Campeão sul-americano de …