Principal Matérias Velocidade no Asfalto KTF Sports levou dois pilotos ao pódio da Stock Light

KTF Sports levou dois pilotos ao pódio da Stock Light

9 minutos para ler
0
13

Pietro Rimbano e Felipe Baptista voltaram ao pódio, desta vez no Velocitta

Lucas Kohl (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

A KTF Sports voltou a mostrar a sua força na Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car teve no último fim de semana, entre os das 16 e 18 de outubro, as disputas de sua quarta rodada do ano. No autódromo Velocitta, na cidade de Mogi-Guaçu, interior paulista, a equipe paulista voltou a colocar seus quatro carros na pista em busca de recuperação nas tabelas de classificação tanto de equipes como de pilotos.

Felipe Baptista (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Em um dos traçados mais técnicos da temporada os pilotos Felipe Baptista #85, Lucas Kohl #95, Pedro Ferro #33 e Pietro Rimbano mostraram grande evolução ao longo das atividades e conseguiram atingir seus objetivos com todos eles marcando pontos e, mais do que isso, subindo na classificação geral do Campeonato.

Na sexta-feira as atividades foram abertas com as duas primeiras sessões de treinos livres. A primeira delas, realizada com a pista molhada, serviu basicamente para os pilotos relembrarem o traçado. Na segunda, já com o traçado 100% seco, o time de engenheiros e mecânicos passou a buscar os melhores ajustes de setup para a tomada de tempos. Nesta sessão Baptista foi o segundo mais veloz e Rimbano, o terceiro. Estreando um novo chassis Lucas Kohl terminou o primeiro dia em nono e Pedro Ferro, com o 14º tempo.

Antes da sessão classificatória a manhã de sábado recebeu ainda a terceira sessão de treinos livres. Rimbano e Baptista seguiram no TOP5 enquanto que Kohl seguiu evoluindo com o sétimo tempo. Pedro Ferro foi o 15º. Cerca de duas horas mais tarde os carros voltaram à pista para o Qualify. Felipe Baptista ficou com a pole provisória por algum tempo, mas, acabou sendo superado e se assegurou na terceira posição com o tempo de 1m34s508. Pietro foi o quarto mais veloz com 1m34s542 ficando, assim, a apenas 34 milésimos do tempo de seu companheiro de equipe. Kohl, com 1m34s674 ficou com a sexta posição do Grid e Pedro, com 1m35s704 fez o 14º tempo.

.:COMO FORAM AS CORRIDAS:.

A primeira prova do fim de semana foi disputada ainda na tarde de sábado. Baptista, em uma largada arrojada, se posicionou na parte de fora do traçado e quase assumiu a primeira posição. Porém, como ficou na parte suja da curva um, ele acabou saindo da pista, caindo algumas posições. Rimbano pulou para a terceira posição e Kohl, para quinto. Em uma largada excepcional Pedro Ferro completou a primeira prova na oitava colocação tendo ganho sete posições. A corrida seguiu em altíssima velocidade até que, na quarta volta, Ferro foi tocado na curva um e, com a suspensão quebrada, teve de abandonar a corrida. Os demais pilotos da KTF seguiram na prova que, de forma até anormal para a categoria, seguiu sem incidentes e foi concluída com 20 voltas. Com a terceira posição Rimbano seguiu para o pódio. Lucas Kohl e Felipe Baptista ficaram respectivamente em quinto e sexto lugares fazendo com que a KTF colocasse três pilotos no TOP6.

No início da tarde de domingo os carros da Stock Light retornaram ao traçado para a conclusão da rodada. A segunda corrida, que tem seu grid formado pelo resultado da primeira prova, porém, com inversão dos dez primeiros colocados, teve Baptista largando em 5º, Kohl em 6º, Rimbano em 8º e Pedro Ferro, como não completou a primeira corrida, largou de último. Em uma largada tumultuada um carro rodou na primeira curva e vários carros tiveram de desviar. Com isso, o pelotão se espalhou um pouco. Rimbano se aproveitou pulando para quarto enquanto que Kohl caiu para oitavo e Felipe Baptista, após um toque, para o oitavo lugar. Em outra boa largada Pedro Ferro completou a primeira volta em 11º. Enquanto os três primeiros colocados abriam na liderança a briga do quarto ao décimo lugar formava um único pelotão. Com 12 voltas completadas Lucas apresentou um problema nos freios e teve de abandonar. Enquanto isso, Felipe e Pedro seguiam em grande prova de recuperação. De forma um pouco estranha Rimbano perdeu rendimento, mas, seguiu na pista até a bandeirada final, que a recebeu na quinta colocação. Felipe Baptista chegou em terceiro – vencendo entre os estreantes e Pedro Ferro, em sua melhor posição de chegada do ano, em oitavo – terceiro entre os Rookies.

O Autódromo Ayrton Senna, uma das pistas que mais recebeu a categoria nos últimos anos, receberá as disputas da penúltima etapa do ano entre os dias 20 e 22 de novembro.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Segunda corrida da rodada terá transmissão ao vivo pela internet Campeão sul-americano de …