Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pódio na última etapa deixa Júlio Campos confiante para prova no Velo Città

Pódio na última etapa deixa Júlio Campos confiante para prova no Velo Città

6 minutos para ler
0
12

Piloto Lubrax quer repetir no circuito paulista a performance obtida na prova de Cascavel (PR), quando chegou na terceira colocação

Júlio Campos (Rodrigo Guimarães/MS2)

O paranaense Júlio Campos está animado com as perspectivas para a próxima prova da Stock Car em 2020. Na prova, a sétima do campeonato, marcada para o próximo domingo (18) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), o piloto Lubrax está confiante em repetir a performance da etapa passada, em Cascavel (PR). Naquela ocasião, Campos espantou os problemas e obteve seu primeiro pódio do ano, ao chegar em terceiro lugar em uma das provas do fim de semana.

Para reeditar o bom desempenho no circuito paulista, o piloto sabe que precisará tomar cuidado especial com os freios de seu Chevrolet Cruze. “O Velocitta com certeza é uma das pistas que mais exigem dos freios. É uma pista em que geralmente o clima é muito quente, o que já prejudica bastante o sistema de freios”, analisa. “É uma pista de retas curtas, onde você não tem muita refrigeração e é estreita, onde você não consegue procurar ar limpo quando está no meio do pelotão. Temos algumas freadas em descida, bem fortes, como no fim da reta oposta, quando você freia e reduz de quinta para segunda marcha, o que exige mais ainda dos freios”, afirmou ele.

Para Campos, a etapa no interior de São Paulo é uma chance de confirmar a evolução do trabalho no carro feito por sua equipe, a Crown Racing, desde o início da temporada. “Vai ser um teste muito bacana para a Stock Car com os carros novos. Tivemos um pouquinho de problema com essa refrigeração em nossos carros na primeira e segunda etapas. Conseguimos resolver tudo para as provas de Londrina e Cascavel, mas realmente vamos ter certeza se está tudo 100% nessa prova do Velocitta”, finalizou Campos, 14º colocado no campeonato com 70 pontos.

A programação da Stock Car no Velocitta começa nesta sexta-feira (16), com treino livre às 13h35. No sábado (17), o segundo e último treino livre, com transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria, começa às 8h40. A classificação será transmitida a partir das 12h pelo SporTV2. O canal por assinatura também mostra ao vivo as provas no domingo (18), a partir das 10h30. As duas corridas do fim de semana terão largada às 11h e 11h55, respectivamente.

Sobre o LUBRAX

Lubrax é o lubrificante oficial da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Os lubrificantes são produzidos na fábrica da BR Distribuidora localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina. A linha completa é composta por mais de 130 produtos para motor, transmissão e outras aplicações não só automotivas, mas também industriais, ferroviárias e marítimas. Além do Brasil, Lubrax é comercializado em mais quatro países sul-americanos: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car II, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe CROWN RACING, tendo como patrocinadora a Petrobras.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING

A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos e equipes de competição.

Texto: Geferson Kern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-Renault Eurocup: Bandeira vermelha interrompe prova em Spa após 4 voltas. Collet termina em sétimo

Brasileiro do Renault Sport Academy busca recuperação na prova deste sábado, largando da t…