Principal Matérias Motovelocidade Vai ser dada a largada do Brasileiro e Pro Tork Gaúcho de Velocross 2020

Vai ser dada a largada do Brasileiro e Pro Tork Gaúcho de Velocross 2020

4 minutos para ler
0
14

Abertura acontece neste fim de semana, dias 10 e 11 de outubro, com a promessa de belas disputas em Tupanciretã

Rafael Faria é um dos favoritos nas categorias principais. Crédito: Rodrigo Jr

Os campeonatos Brasileiro e Pro Tork Gaúcho de Velocross realizam suas aberturas em um evento conjunto neste fim de semana, dias 10 e 11 de outubro, na cidade de Tupanciretã. A disputa seguirá rígido protocolo de segurança diante da pandemia do novo coronavírus, não permitindo a presença de público.

De qualquer maneira, os pilotos prometem dar show na pista de aproximadamente mil metros, localizada no Parque Motonáutico, com ampla infraestrutura. Ela é considerada uma das mais tradicionais do estado e se destaca pelo tipo de solo, solto, arenoso, e também pela constante manutenção.

Entre as equipes confirmadas está a Pro Tork Racing Team, que defende a liderança das principais categorias com Rafael Faria, atual campeão na VX1, VX2 e 230 Pró – atual 250 Pró. “Estou ansioso para alinhar no gate após tanto tempo sem corridas. Nesta temporada irei focar apenas na VX1 e na 250 Pró, estou animado”, explica o paranaense.

O time da maior fabricante de motopeças da América Latina ainda será representada por Luciano de Oliveira – VX1 e VX3, Alex Júnior – 250 Pró, Paulo Stedile – VX4, Sandro Alexandre – VX3 Nacional, VX4 Nacional e VX4 Especial, Marcio Lago – VX3 Nacional, VX3 Especial, VX4 Nacional e VX4 Especial e Ana Claudia Fietz – VXF Nacional.

Inscrições

Pilotos interessados devem fazer suas inscrições até às 12h de quinta-feira, através do site da Sportbay (eventos.sportbay.com.br/eventos/campeonato-gaucho-velocross-abertura), pelo investimento de R$ 110. Para efetuar o cadastro é preciso estar em dia com a filiação 2020/2021, sendo que quem assinar agora permanecerá filiado até o final do próximo ano.

Confira a programação:

Sábado
9h – Treinos livres
11h30 – Treinos cronometrados
14h – Provas
16h30 – Premiação
16h50 – Provas

Domingo
8h – Warmup cronometrado
11h40 – Provas
13h30 – Abertura oficial
14h – Provas
15h20h – Premiação
16h – Provas

O Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross têm patrocínio oficial da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vitória nº 800 da Honda no Mundial de Motovelocidade: Falta uma!

A marca que mais venceu corridas no mais importante campeonato do esporte motociclístico m…