Principal Matérias Velocidade no Asfalto Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel

Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel

Equipe patrocinada pela Pro Tork retorna à pista que sediou a primeira etapa do ano da Copa Truck

Depois da conquista de três pódios na última etapa da Copa Truck, em Goiânia, a Iveco Usual Racing está pronta para acelerar novamente pela quinta etapa do certame. Desta vez, o desafio será no autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel (PR), em prova conjunta com a Stock Car.

A inédita união das duas principais categorias do automobilismo brasileiro em um único evento promete deixar a etapa paranaense ainda mais interessante. O traçado de 3.058 metros já sediou a primeira etapa da Copa Truck, realizada em junho.

A expectativa de Djalma Pivetta e Felipe Giaffone é das melhores. Durante a pausa de sete semanas sem provas os pilotos realizaram alguns testes e solucionaram um problema que afetou praticamente todas as equipes da categoria, a alta temperatura do truck.

Multicampeão nos caminhões, Giaffone já venceu no traçado de Cascavel, além de ter conquistado o top 10 na primeira etapa do ano. Djalma também guarda boas lembranças do traçado paranaense, o seu primeiro top 10 da temporada foi conquistado nessa pista.

Com um ambiente de boas recordações e com três pódios conquistados nas últimas três provas, a equipe Iveco Usual Racing entra em ação na pista de Cascavel, neste domingo, às 13:38, para a disputa das duas corridas. As provas terão transmissão ao vivo pelos canais Sportv.

A exemplo das primeiras etapas da Copa Truck, as corridas deste fim de semana são submetidas a um rigoroso protocolo de segurança e sem a presença de público. A categoria foi a primeira a promover um evento em meio à pandemia e estabeleceu parâmetros para o retorno das competições nos autódromos do Brasil.

O que eles disseram:

“A expectativa é legal, a gente teve pódio na última corrida mas ao mesmo tempo não terminamos por um problema de temperatura do caminhão. Fomos treinar pra ver o que é que tinha e descobrimos. Cascavel é uma pista que já andamos e o caminhão era bom lá. Depois deste último treino parece que estabilizou a temperatura do caminhão e agora temos tudo pra ter um bom final de semana. Junto com a Stock melhor ainda, vai ser bom pra categoria”

Felipe Giaffone, piloto do caminhão #4

“Minha expectativa é muito boa depois de Goiânia. Conquistei dois pódios e neste intervalo sem provas da Truck evoluímos o caminhão, principalmente na questão de temperatura. Na primeira prova do ano conquistamos dois top 10 e acho que estamos preparados. Também posso dizer que estou muito feliz e motivado em participar de um evento tão grande, reunindo Stock Car e Copa Truck, vai ser um grande final de semana para a categoria.”

Djalma Pivetta, piloto do caminhão #21

A Iveco Usual Racing tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …