Primeira turma do módulo iniciante terá aulas nos dias 24 e 25 de outubro no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú (SC)

Curso de Pilotagem Fittipaldi Brothers em Balneário Camboriú (Divulgação/RF1)

O Curso de Pilotagem Infantil Fittipaldi Brothers está abrindo novos módulos para crianças de 6 a 11 anos que quiserem dar seus primeiros passos no automobilismo. Apoiado pelos irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi e ministrado pelo experiente piloto Pedro Jacobsen, o curso terá aulas de kart com o objetivo de desenvolver mais talentos para o esporte a motor brasileiro. As aulas serão aplicadas no Speedway Musica Park, em Balneário Camboriú (SC).

A primeira turma do módulo iniciante já tem data para começar: dias 24 e 25 de outubro. Também com vagas abertas no site oficial da escolinha, a segunda turma tem aulas previstas para os dias 7 e 8 de novembro no mesmo local.

“Estamos bem ansiosos para acompanhar essas crianças acelerando na escolinha. Eu e o Enzo estamos na parte final da temporada aqui na Europa, mas em breve vamos ver de perto o desenvolvimento dos meninos e meninas lá em Balneário Camboriú”, diz Pietro, que é piloto de testes da Haas na F1 e foi campeão da World Series em 2017.

Pietro e Enzo Fittipaldi no início de suas carreiras (Divulgação/RF1)

Campeão da F4 Italiana e atualmente na F3, Enzo também comentou sobre a escolinha de pilotagem. “Sem dúvida esse curso vai ajudar muito na formação de novos pilotos para o Brasil. Queremos ter cada mais brasileiros chegando nas melhores categorias internacionais e para isso a base melhor é o kart”, diz Enzo.

Um dos grandes incentivadores da criação da escolinha e diretor-técnico do kartódromo, Pedro Jacobsen disputou diversas categorias como Fórmula Ford e Stock Light, além de ter feito trabalhos premiados como coach de grandes talentos, entre eles os próprios irmãos Fittipaldi e Gustavo Menezes, piloto do Mundial de Endurance. Pedro seguirá investindo sua experiência na formação de uma nova geração de campeões.

“Tem sido um trabalho bem gratificante acompanhar o processo de crescimento das crianças no kart e agora, com a criação do curso Fittipaldi Brothers, estamos indo além disso. Queremos transformar esses talentos no futuro do Brasil para os melhores campeonatos do automobilismo”, diz Jacobsen.

Ao todo, são 12 vagas, incluindo uma destinada a um aluno de escola pública a ser indicado pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. As atividades no Speedway Music Park seguem todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos responsáveis. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site ou pelo email contato@brasildrive.com.br .

O curso de pilotagem infantil Fittipaldi Brothers é ministrado pela equipe Brasil Drive, sendo liderado por Pedro Jacobsen e tem apoio do Instituto Nova Esperança (Inoves).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…